Assembleia Legislativa

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Júnior Marks lança livro em editora nacional

O Ator e Escritor Júnior Marks lança no dia 24 de agosto o livro “Quando o amor é assim e não assado”. Júnior Marks, além de escritor é ator e diretor de teatro, natural de Fortaleza, timonense radicado e honorário e atua na militância da Cultura do estado do Maranhão e do Piauí. Formado em Letras pela Universidade Estadual do Piauí – UESPI, atua como Coordenador Técnico de Artes do SENAC – PI. Coleciona em sua carreira de 20 anos dedicados aos tablados piauienses e maranhenses grandes personagens que modificaram o cenário cultural da região. No Grupo Humanitas de Teatro, de Timon, está atualmente em cartaz com a peça "As Sete Irmãs". Outro sucesso que registra em seu repertório de ator é "17 Minutos Antes de Você", montagem da Truá Cia. de Teatro. Numa criação coletiva, dirigida por Eraldo Maia e Co-Direção de Elielson Pacheco, Marks mantém dobradinha com Vitorino Rodrigues, em que constroem um casal de velhinhos na incomunicabilidade da solidão e cotidianos cúmplices. Responsável ainda pela Paixão de Cristo de Timon e pela coordenação do Grupo Humanitas de Teatro, em que atua e dirige espetáculos.

“Quando o amor é assim e não assado” dá o pontapé inicial para que todos nós possamos pensar sobre o que é ser amado e o que é amar.  O Livro, que já teve uma primeira edição, será agora publicado pela Editora Giostri, sediada em São Paulo e com um alcance Nacional. A Editora Giostri, há 13 anos no mercado editorial, já publicou livros de grandes nomes como Caco Milano (Os Sonhos de um sonhador), Hugo Possolo (Eu, cão, eu/ Excêntrico/Nóis, Otário), Vínicius de Oliveira (Somos tão jovens), dentre outros.

O livro de Marks, voltado para adolescentes, já foi adaptado para o Teatro por Luciano Brandão e é dividido esteticamente por capítulos quer transbordam amor entre si e se complementam. Um texto leve, bem-humorado, descontraído, cheio de energia. Júnior demonstra a beleza da diversidade humana e a profunda superação que temos que produzir em nossa sociedade para erradicar toda sorte de preconceito e discriminação. “Quando o amor é assim e não assado” conta a história de Neto e Hiago. Eles vivem suas descobertas e experiências juvenis, encontrando um no outro um amor assim, desses que faz o coração pular pela boca, o frio na barriga correr e as pernas tremerem. Eles se descobrem e acima de tudo, eles se gostam.

O livro é um convite. Ao reafirmar a crença no amor e nas verdadeiras maneiras de ser feliz. Valerá mais que a pena, valerá o testemunho de que a real amizade é muito mais que simplesmente estar perto: é o privilégio de amar e ser amado. Quem quiser descobrir Quando o amor é assim e não assado, que siga as páginas, os capítulos e as palavras que seguem. O amor é para poucos, mas também é para todos. A noite de autógrafos será às 19h00 do dia 24 de agosto na Livraria Leitura – Shopping Rio Poty e é aberta ao público. As informações são da assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com