Banner02

Banner08

terça-feira, 12 de junho de 2018

Oncologia: vereador de Caxias denuncia descaso do governo Flávio Dino e propões audiência pública

O vereador, médico Magno Magalhães propôs audiência pública para tratar sobre serviço de oncologia em Caxias
Dentre os assuntos levantados por Magno Magalhães (PSD) na tribuna, na sessão dessa segunda-feira (11), o vereador sugeriu uma audiência pública para tratar sobre o serviço de oncologia oferecido pelo Governo do Estado em Caxias.

Magno Magalhães lembrou novamente que Flávio Dino (PC do B) quando era deputado federal encaminhou uma emenda para Caxias em relação à oncologia. “Ele conseguiu fazer de uma solução um problema maior, um embrólio político. Fez com que comecemos a desentender o que seja o sistema SUS, a Lei 8080. Ele manda para o Hospital Macrorregional algo que era para ficar no Município”, frisou o vereador.

O parlamentar chamou atenção para “negócios escusos que há por trás da empresa que seria a licitante da radioterapia, chamada de Oncorádio”. Magno disse que o Estado não quer abrir concorrência com o Hospital São Marcos, distante apenas 65 km de Caxias, para dar preferência à radioterapia em Imperatriz.

Ele encerrou o seu discurso pedindo às instituições relacionadas à saúde pública, do Município e do Estado, a Oncorádio e o Hospital São Marcos, que façam uma audiência pública para discutir sobre o serviço oncológico no município.

“Magno Magalhães encerra o seu pronunciamento com bastante clareza. A oportunidade é válida, quando diz que é necessário que façamos um fórum de debate para discutir este assunto. E a presidência desta Casa já o autoriza a promover este grande debate”, informou o presidente da Câmara, vereador Catulé (PRB).

Mais

Outros temas abordados por Magno Magalhães trataram do mau atendimento ao público por parte de alguns órgãos do Município e o alerta para a urgência na implantação de um aterro sanitário em Caxias, visto que o prazo para acabar com os lixões do país expira em julho de 2019. As informações são da Câmara de Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com