Banner02

Banner08

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Caxias: Secretaria de Cultura traça ações com órgãos públicos para garantir segurança e conforto no São João

Na manhã dessa segunda-feira (18) a Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude reuniu-se com órgãos públicos municipais e estaduais para tratar sobre as estratégias de segurança, saúde, trânsito, dentre outras ações.

Estiveram presentes: Secretaria Adjunta Municipal de Segurança; Coordenação Municipal de Defesa Civil; Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU); Polícia Militar do Maranhão; Secretaria Adjunta de Trânsito do Município; Corpo de Bombeiros e Bombeiro Civil.

A primeira reunião serviu como forma de alinhamento de algumas ações para que sejam definidas as rotas de tráfego para os veículos dos respectivos órgãos de segurança, saúde e emergência, dentre outras ações preventivas para garantir que os caxienses e visitantes possam prestigiar as atrações na mais perfeita tranquilidade.

Nessa terça-feira (19), às 17h, uma nova reunião será realizada para tratar sobre a estrutura de segurança, trânsito, atendimento de saúde e outras providências no Parque da Cidade, local onde vai ocorrer o São João que a gente quer.

“Tivemos uma reunião com todos tratando a respeito de alguns detalhes. A questão do acesso de pessoas com bebidas alcoólicas em garrafa; a revista para dar segurança com relação ao desarmamento, enfim. Toda parte de estrutura está sendo pensada para dar conforto às pessoas que vão se divertir durante o São João que a gente quer”, frisou Arthur Quirino, secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

O São João que a gente quer começa oficialmente nessa sexta-feira (22) e segue até 01 de julho, com 24 atrações musicais locais, regionais e de renome nacional, além de concursos de quadrilhas caipiras e estilizadas. Uma cidade cenográfica rememorando à cidade de Caxias antiga será montada para que os caxienses e visitantes possam apreciar a cultura local em suas várias facetas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com