Banner02

Banner08

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Roberto Rocha reafirma Alexandre Almeida como primeiro nome do PSDB na disputa pelo Senado

A decisão sobre quem vai ocupar a segunda vaga do PSDB na disputa pelo Senado, se Zé Reinaldo ou Waldir Maranhão, acontecerá na convenção estadual
Alexandre Almeida quando foi convidado por Roberto Rocha e Madeira
Em meio a polêmica envolvendo o deputado federal Zé Reinaldo Tavares que defende um nome fora do seu partido, o PSDB, na disputa pelo governo do Maranhão, no caso, o deputado estadual Eduardo Braide, do PMN, o presidente estadual dos tucanos, senador Roberto Rocha concedeu uma entrevista nesta quinta-feira (30), ao programa Ponto e Vírgula da Rádio Difusora de São Luís que é apresentado por John Cutrim e Marcelo Minard.

"Ele [Zé Reinaldo] se filiou no meu gabinete quando membros da família dele e aliados históricos estavam lhe dando as costas, e ele foi recebido no PSDB. Se ele faz opção política por outro projeto, naturalmente que o PSDB vai tratar isso de maneira adequada do ponto de vista político, agora sobre esse assunto especificamente o ex-deputado Madeira que é o companheiro que tem toda a legitimidade e autoridade para falar da questão, vou me reservar o direito de emitir opinião sobre a conduta do deputado Zé Reinaldo porque toda ação como disse corresponde a uma reação, tudo que se planta se colhe”, disse o senador Roberto Rocha.

Roberto Rocha descartou apoiar o deputado Eduardo Braide caso esse entre na disputa para o governo do estado, assim também a ex-prefeita Maura Jorge. "O Maranhão tem uma extensão continental e é impossível fazer uma campanha neste estado sem uma estrutura político e partidária e fora do grupo do governador e da ex-governadora só tem o PSDB com essas condições. Se por acaso isso estivesse nas mãos do Eduardo Braide ou da Maura Jorge eu poderia apoiá-los, já fiz isso! Eu era deputado federal e abrir mão de uma candidatura demonstrando desprendimento, demonstrando grandeza, altruísmo”, frisou.

Alexandre Almeida na primeira vaga

"O PSDB através do seu presidente estadual e do seu secretário-geral, Roberto Rocha e Sebastião Madeira respectivamente, foram a Timon na casa do deputado Alexandre Almeida diante da família dele convidá-lo a se filiar no PSDB para ser candidato a senador. Alexandre Almeida é um democrata, reuniu o grupo dele e depois nós voltamos a Timon para fazer a filiação do deputado, um deputado valoroso, combatente, competente, sério, honesto, jovem de futuro muito promissor na política do nosso estado e terá todo o meu estímulo para seguir adiante na sua carreira política. Acho que é bom para o Maranhão oferecer a experiência do deputado Alexandre Almeida para a disputado do Senado Federal, foi portanto a primeira vaga a ser ocupada pelo PSDB”, explicou Roberto Rocha.

Segunda vaga

Sobre os deputado Zé Reinaldo e Waldir Maranhão que são também pré-candidatos ao Senado, no caso na disputa pela segunda vaga o senador Roberto Rocha disse que, "... Em ato contínuo vieram para o PSDB dois deputados federais, Zé Reinaldo e Waldir Maranhão, se há pretensão de ambos de ser candidato é legítimo, mas, é o partido que decide isso no seu fórum adequado que é a convenção estadual”.

Leia mais nos blog do Glaucio Ericeira e John Cutrim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com