Banner02

Banner08

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Governo do Estado é denunciado ao Ministério Público por uso indevido da Rádio Timbira

Governo do Estado é denunciado ao Ministério Público por usar Rádio Timbira para promover Flávio Dino e perseguir os seus adversários
O deputado Eduardo Braide (PMN) anunciou nesta sexta-feira (25), em entrevista ao programa Passando a Limpo, apresentado por Osvaldo Maia na Rádio Difusora AM, que está ingressando no Ministério Público Eleitoral contra a Rádio Timbira do Maranhão, emissora oficial do Estado, por vir fazendo campanha abertamente em favor da reeleição de Flávio Dino (PCdB). Segundo ele, além da promover a candidatura do governador, a emissora faz uma campanha diária e sistemática contra todos os seus adversários do governo.

Para o parlamentar, que é pré-candidato a governador, a emissora oficial do Estado, que adota o slogan A Rádio de Todos Nós,  está se desviando de sua principal missão, que é de informar, entreter e educar, para se transformar num palanque eletrônico, não atuando nem mesmo como emissora de governo, mas de partido, ou seja, está a serviço do PCdoB e suas legendas aliadas, enquanto os que estão na oposição sofrem campanhas difamatórias, caluniosas e outros tipos de perseguição. Ele se diz ser uma das principais vítimas da linha editoral da rádio.

Para Eduardo Braide, o modo como a Rádio Timbira vem funcionando nos últimos anos é uma contradição com o discurso do governador, que sempre reclama de perseguição de alguns segmentos dos meios de Comunicação, mas não observa como um veículo mantido pelos cofres públicos atua. Outra incoerência é o governador querer silenciar quem o critica e não botar freio naqueles que tem poder de comando. A rádio é mantida com recursos oficiais obtidos através de arrecadação de tributos, ou seja, é mantida pela população.

No último fim de semana, num evento promovido pelo Partido Comunista do Brasil para debater suas estratégias de comunicação, um dos convidados a falar foi o secretário-adjunto de Comunicação e Assuntos Políticos Robson Paz, que é diretor da emissora.

Paz participou do painel Política Nacional de Comunicação do PCdoB e Novos Desafios, ao lado de Júlio Vellozo (secretário nacional de Comunicação do PCdoB) e do ex-secretário de Comunicação do Governo do Estado Márcio Jerry (presidente do PCdoB no Maranhão).

A participação do diretor da emissora no evento foi um claro indicativo de que a Timbira trabalha a serviço de um partido e vai estar envolvida num projeto eleitoral de filiados do PCdoB e seus coligados.

Denúncias – Caso a representação de Eduardo Braide seja acatada pelo ministério público, esta será a terceira ação judicial, somente nos últimos dois meses, contra o governador, por crime previsto na Lei Eleitoral. Antes, ele foi denunciado porque havia pedido votos abertamente para si e aliados nos eventos para lançamento das pré-candidaturas a deputado estadual de Helena Duailibe, em encontro do Solidariedade, e a Duarte Júnior, num evento do PCdoB.

Flavio Dino deverá ser investigado ainda por suposta autorização da Polícia Militar aos oficiais lotados no interior do Estado para fichar e monitorar adversários do governo que possam “trazer embaraços ao pleito eleitoral”. O caso é objeto de uma sindicância mandada instalar pela Secretaria de Segurança Pública.

Nesta quinta-feira (24), o governador obteve uma vitória da Justiça Eleitoral, que mandou retirar de todos os blogs e sites a postagem de um vídeo em que a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) o chama de ditador. O discurso foi no lançamento de pré-candidatura da emedebista ao Governo do Estado. As informações são do Maranhão Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com