Banner02

Banner08

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Bebê morreu carbonizado durante incêndio em casa em Timon

Bebê de um ano morre carbonizado durante incêndio em residência
Um bebê morreu carbonizado nesta quinta-feira (03) em Timon (MA). De acordo com o sargento Giovani Fonseca, do Corpo de Bombeiros do Maranhão, a criança de pouco mais de um ano de idade estava no sofá da casa no momento do incêndio. O bebê foi identificado apenas como Tiago.

A casa está localizada na zona rural de Timon. “Nós recebemos essa ocorrência por volta das 8h30. Quando chegamos ao local, não tinha mais fogo porque a população conseguiu apagar. Infelizmente, a criança faleceu. É uma tragédia, foi uma fatalidade, muito triste uma situação como essa”, disse o sargento.

Populares informaram ao Corpo de Bombeiros que a mãe havia saído para comprar um medicamento. “Até nós sairmos do local, a mãe não tinha voltando”, acrescentou.

O sargento afirmou que só um cômodo da casa foi incendiado, que seria a sala da residência.  

Sobre as causas do incêndio, somente a perícia poderá afirmar o que ocorreu, mas os Bombeiros alertaram para uma possível falha elétrica em uma tomada. 

“Pelo que podemos constatar, inicialmente, foi de que ocorreu um problema na parte elétrica, pois um disjuntor estava estourado, uma tomada, aquelas ‘tipo T’, mas somente a vistoria poderá confirmar o principio do incêndio”, acrescentou o sargento.

O sargento alerta que crianças, principalmente bebês, não podem ficar sozinhos em casa. Que os pais e responsáveis precisam “sempre ficar de olho”. 

“A criança não pode ficar sozinha porque ela é muito curiosa. Uma criança, por exemplo, pode pegar um material metálico, colocar em uma tomada, sofrer uma descarga elétrica”. (Cidade Verde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com