Banner02

Banner08

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Timon: vereador Anderson Pêgo incentiva alunos do IFMA

A semana de engenharia do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) no campus Timon já está na sua segunda edição, o evento, que acontece nos dias 03 a 05 de maio visa integrar de uma forma dinâmica os 3 cursos técnicos em engenharias (Edificações, Eletroeletrônica e Eletromecânica) ofertados anualmente pela instituição. Com provas como: Construção de ponte com macarrão, criação de um braço hidráulico, construção de um carro movido à ratoeira, entre outras, tudo isso unindo as turmas do 1° ao 3° do ensino médio para a gincana.

Nesta quinta-feira (19), o vereador Anderson Pêgo (PSDB) esteve reunido com os alunos integrantes da equipe “Engenheiros de Tróia” e em uma breve conversa o parlamentar ressaltou a importância do estudo como fator de mudança na vida das pessoas, pois, o mesmo destacou que tem duas graduações de nível superior sendo uma delas no Instituto Tecnológico do Piauí na área de engenharia e a outra é bacharelado em Direito. “Fiquei muito feliz em poder compartilhar algumas experiências com os jovens e poder motiva-los a sempre procurar a mudança através dos estudos, mostrei a eles que foi através do conhecimento técnico que conquistei muitas vitórias na vida”, disse Pêgo.

A equipe “Engenheiros de Troia” com apoio do vereador Anderson Pêgo se diz confiante na disputa. A gincana realizada pelo IFMA/Timon além de muito a acrescentar na formação acadêmica dos alunos os ensina um importante valor humano, a solidariedade, já que uma das provas propostas é a arrecadação de materiais de construção para ajudar pessoas carente da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com