Banner02

Banner08

terça-feira, 3 de abril de 2018

Caxias: vereador Magno Magalhães lembra passagem do Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Durante sessão na Câmara Municipal, o vereador Magno Magalhães (PSD) lembrou que nessa segunda-feira, 2 de abril, se comemorou o Dia Mundial do Autismo. “É um grave problema de saúde pública que cada dia aumenta no país. As estatísticas dizem que são mais de 2 milhões de autistas no Brasil”, comentou o parlamentar.

Magno Magalhães recordou aprovação na Casa, de proposta de sua autoria, para que se instituísse o símbolo do autismo em todas as repartições públicas e privadas do município. Foram votados ainda um projeto de resolução que institui intérprete de Libras para a Câmara e outro que institui intérpretes em repartições públicas.

Mais

O vereador aproveitou o tema para elogiar o prefeito de Caxias, Fábio Gentil (PRB), por investir na inclusão de pessoas com deficiência, a exemplo recente  da entrega de materiais didáticos em Braille para crianças cegas, realizada na Unidade de Ensino Arlindo Fernandes de Oliveira. As informações são da Assessoria de Comunicação da Câmara de Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com