Banner02

Banner08

quinta-feira, 22 de março de 2018

Prazo para envio de prestação de contas ao TCE-MA encerra dia 5 de abril

O prazo para prestação de contas dos fiscalizados municipais e estaduais junto ao Tribunal de Contas do Maranhão (TCE-MA) se encerra no próximo dia 5 de abril. Ou seja, os entes têm mais duas semanas para cumprir seu dever legal de prestar contas.

O auditor de controle externo do TCE-MA, Fábio Alex Melo, informa que, nos dias 4 e 5 de abril, das 8h às 18h, será organizado um esquema de atendimento diferenciado no sentido de ajudar os prestadores de contas. “Teremos, na sede do TCE, uma estrutura de laboratório de informática montada, com um profissional de TI e um auditor do Tribunal, para os fiscalizados municipais que encontrarem algum tipo de dificuldade. Esse cuidado reforçado acontece por conta deste ser o primeiro ano em que as prestações estão sendo feitas 100% via web, online”, explica o servidor.

Apesar do atendimento diferenciado se encerrar às 18h, as contas podem ser protocoladas no site (www.tce.ma.gov.br) até as 23h59 do dia 5 de abril. “É importante que toda a estrutura de cadastro do Sistema de Informações Gerenciais – SIGER esteja atualizada, senão o fiscalizado não conseguirá enviar os dados”, ressalta ainda Fabio Alex.

A prestação de contas dos entes estaduais ainda é feita nos moldes anteriores, ou seja, entregues em pendrives na sede do TCE, cuja entrega também se encerra no dia 5 de abril às 18h. Todas as instruções normativas encontram-se no site para qualquer esclarecimento. É importante não deixar nada para última hora no sentido de evitar qualquer possível problema com internet, conectividade, etc..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com