Banner02

Banner08

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Racha interno: vereadores da base do prefeito Luciano Leitoa são atacados por aliados

Cinco vereadores da base do prefeito Luciano Leitoa passam a sofrer ataques; O vereador Juarez Morais tem mesmo a simpatia dos Leitoas?
Colocados de lado na época do 'G9', os cinco vereadores agora estão sendo atacados
Ao ver o fim do grupo dos nove vereadores, o ‘G9’, chegar ao fim pois o único beneficiado foi apenas o vereador Juarez Morais (reveja), cinco vereadores que iniciaram os primeiros movimentos para a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Timon resolveram não aceitar o isolamento que lhes foram submetido, que era ficar de fora da disputa. Nos discursos inflamados e reveladores feito por esses cinco vereadores na Câmara de Timon nesta sexta-feira (23), deu para perceber o quanto estão descontentes, pois contribuíram para criar e fortalecer o ‘G9’ e em pouco tempo viram apenas um, no caso o vereador Juarez Morais, participando como membro da chapa que até este início de final de semana era a favorita. Mas, o tempo foi cruel, e o que era minoria hoje são maioria com direito a sentar na mesa para debater e opinar sobre o futuro no comando da Casa.

Mas, toda essa movimentação na luta para serem tratados como iguais por parte dos vereadores Helber Guimarães, Kaká do Frigosá, Raimundo da Ração e professora Cláudia Regina – ex-membros do antigo ‘G9’ – tendo a base de oposição como protagonista tem custado um preço alto ao quinteto. Os cinco agora passaram tratados como “persona non grata” – pessoa não agradável – por parte de membros do grupo do prefeito Luciano Leitoa, e a prova disso foi na sessão desta sexta-feira onde foi possível ouvir gritos chamando de traidores além de outros adjetivos, mas, não parou por aí, os ataques seguem contra eles também nas redes sociais.

O certo é a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Timon abriu um racha interno no grupo Leitoa dando sinais claro de que será difícil a recomposição entre principais envolvidos nisso. Por outro lado, observadores da política local chegam a comentar que a suspensão dessa eleição na Câmara de Vereadores precisa ainda muito ser explicada.

A disputa que envolve 21 vereadores timonenses promete ainda muitos capítulos, mas, quem acompanha de forma bem atenta chega a questionar se de fato o vereador Juarez Morais tem mesmo a simpatia da cúpula do grupo Leitoa. A resposta sobre esse questionamento não deve demorar a ter uma resposta mais clara, pois esse jogo tem data para um fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com