Banner02

Banner08

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Prefeito Fábio Gentil anuncia que Mirante da Balaiada deve ser inaugurado até final de março

O Mirante da Balaiada já tem previsão para inauguração. Em conversa com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caxias (ASCOM), o prefeito Fábio Gentil revelou que a 2ª das 05 grandes obras anunciadas no início da sua gestão deve ser entregue aos caxienses no mês de março.

O Mirante da Balaiada está situado em um local estratégico, o Morro do Alecrim, valorizando o monumento símbolo da Guerra da Balaiada, momento revolucionário ocorrido em Caxias no século XIX.

Além disso, as áreas próximas ao Mirante estão sendo revitalizadas. A Praça Duque de Caxias, logradouro público que fica em frente ao Centro de Estudos Superiores de Caxias (CESC/UEMA), foi completamente reformada, recebendo novo piso, luminárias, bancos e arborização, dando beleza ao local.

O Mirante está sendo construído atrás do Memorial da Balaiada e das ruínas do Quartel da Balaiada, ponto turístico bastante visitado na cidade de Caxias. O Memorial também está sendo reformado e climatizado para permitir aos visitantes todo conforto que necessitam, seja quando forem fazer suas pesquisas ou conhecer a rica história do movimento dos balaios.

Há duas semanas, o promotor Vicente Gildásio vistoriou as obras do Mirante e confirmou que os trabalhos estão sendo realizados de acordo com o projeto aprovado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (IPHAN). O prefeito Fábio Gentil explicou à ASCOM que o projeto do Mirante teve uma pequena alteração, mas a obra está em pleno andamento e deve ser inaugurada ainda no mês de março.

“A Prefeitura entrou em contato com o IPHAN para pegar a autorização para o projeto executivo da obra do Mirante. Houve uma pequena mudança na altura do telhado dos quiosques, para baixar um pouco mais, a fim das pessoas visualizarem o monumento da Balaiada. O projeto está a todo vapor, já está mais de 80% concluído e eu tenho certeza que até o final de fevereiro estaremos com a obra praticamente pronta para entregar para a população de Caxias. O nosso propósito é entregar logo nas primeiras semanas de março; no máximo, final de março”, afirmou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Do mesmo modo que a obra da Praça Dom Luís Marelim despertou a curiosidade das pessoas que passavam ao lado do canteiro de obras, a obra do Mirante também está sendo bastante esperada. O prefeito Fábio Gentil diz que prefere não revelar os detalhes da obra para que a população descubra apenas no dia da inauguração.

“Eu prefiro deixar para surpresa. Eu prefiro que o povo veja no dia da inauguração. Na Praça da Chapada nós mantivemos fechada com tapume até o dia da inauguração, e da mesma forma será no Mirante. Eu espero que as pessoas se surpreendam. Mas é uma obra imensurável, que vai entrar na rota turística da cidade de Caxias e que o povo se apaixonará, porque Caxias precisa disso”, ressaltou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Na sequência, devem ser inauguradas as obras dos Portais de Entrada da cidade, Complexo de Saúde e, finalmente, a obra de grande porte, o Shopping da Gente, que vai mudar o aspecto urbano da cidade, dando um lugar digno aos vendedores ambulantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com