Banner02

Banner08

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Eleição na Câmara de Timon cria insegurança e desunião...

Insegurança, quebra de acordo, desunião, fim do "G-9" e até mudança de lugar na Câmara de Timon
Vereadora professora Cláudia já não senta mais nem perto do vereador Juarez
Mesmo a antecipação da eleição da Mesa Diretora da Câmara de Timon - marcada para o dia 23 deste mês que antes acontecia em abril - sendo aprovada na primeira votação e tudo indica que também será aprovada em segunda votação marcada para a primeira segunda-feira (19/02), após o carnaval, o ambiente na Casa é de total insegurança e desunião entre alguns governistas membros do esfacelado grupo dos nove vereadores, o “G-9”, que antes defendia com unhas e dentes o nome do vereador Juarez Morais como o próximo presidente.

Nas conversas reservadas alguns vereadores ex-membros do “G-9” chegam a ser enfáticos em afirmar que não tem mais simpatia para votar no vereador Juarez Morais como candidato presidente do Legislativo timonense justificando uma quebra de acordo por parte dele. Segundo estes governistas, o acordo era da não participação dos membros da Mesa Diretora na próxima que se inicia em 2019. Na composição acordada com a cúpula do governo Luciano Leitoa os vereadores Uilma Resende e Celso Tacoani (PC do B), que são da atual Mesa Diretora irão ocupar a 2ª vice-presidência e a 2ª secretaria, respectivamente.

O Blog do Ludwig divulgou em primeira mão os nomes dos vereadores que irão fazer parte da chapa do vereador Juarez Morais após entendimento com o alto clero do governo Luciano Leitoa(reveja).

Pior do que a quebra de acordo entre os 14 governistas, a composição da próxima Mesa Diretora não obedeceu nenhuma proporcionalidade com relação ao grupo do noves vereadores, o antigo “G-9”, pois apenas beneficiou um e este foi o vereador Juarez Morais.

Já mudou até de lugar

De personalidade fortíssima e tem dito para algumas fontes do Blog do Ludwig que não vota mais no vereador Juarez Morais como candidato a presidente da Câmara de Timon, a ex-membro do antigo “G-9”, vereadora Cláudia Regina mudou até de lugar. Antes ela sentava ao lado do vereador Juarez Morais e foi uma das maiores defensora de sua candidatura a presidente sendo inclusive muito exposta na mídia. Mas, desde que se iniciou os trabalhos no Poder Legislativo a vereadora professora Cláudia (seta vermelha) passou a sentar no lugar do vereador Helber Guimarães (seta verde) e este veio ficar ao lado do vereador Juarez (seta amarela), como mostra a imagem acima. A vereadora teve seu nome cotado para assumir a 1ª vice-presidência da Mesa Diretora nos próximos dois anos, o que não aconteceu.

O certo é que o vereador Juarez Morais continua como nome favorito contando até com a simpatia de membros da oposição, mas, quem conhece eleição de Câmara de Vereadores sabe que tudo é resolvido na famosa noite anterior e até o dia 23 deste mês tem um longo caminho. Até porque não existe mais parâmetros entre os governistas desde que o principal acordo entes eles foi quebrado, que era a não participação de parlamentares da atual Mesa Diretora na composição da próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com