Assembleia Legislativa

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Caxias: prefeito Fábio Gentil garante abono salarial ainda este mês para os professores

O prefeito Fábio Gentil garantiu abono salarial para professores da rede municipal no valor de mil reais até o final deste mês
Prefeito Fábio Gentil se reuniu com os dirigentes do Sintrap 
Não bastasse a excelente notícia que os professores caxienses tiveram no início da atual administração, quando foram agraciados com um aumento de salário maior que o Piso Nacional, o prefeito Fábio Gentil garantiu ainda um abono salarial até o término do mês em curso.

“O aumento para os professores caxienses em 2017 foi de 9%, o que representou um acréscimo de 2 pontos percentuais acima do Piso Nacional da categoria, que foi de 7%, fazendo de Caxias uma das cidades do Brasil com o maior aumento salarial”, lembra Augusto Neto, assessor de Comunicação da Prefeitura de Caxias.

Dirigentes do Sintrap, Sindicato que representa a categoria dos professores da rede municipal, estiveram em reunião com o prefeito Fábio Gentil nesta quarta-feira, 03, em busca de informações sobre a possibilidade da concessão do abono salarial.

Após reunião com sua equipe de governo, o prefeito Fábio Gentil garantiu que o abono aos professores será pago ainda neste mês, provavelmente após o pagamento dos salários referentes a janeiro, uma vez que os recursos disponíveis priorizam a garantia dos salários dos servidores no dia 20, o que é uma segurança para toda a economia do município.

Na ordem de R$ 1.000,00 (mil reais), os recursos farão a alegria de milhares de professores e garantirão a circulação de uma grana extra no comércio local. A informação é do Blog do Sabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com