Banner02

Banner08

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Mais uma reconstrução! Luis Fernando inaugura a Casa da Juventude em Ribamar

O prefeito Luis Fernando inaugurou a Casa da Juventude em São José de Ribamar
Inaugurada no município de São José de Ribamar nesta quarta-feira (06) a 1ª Casa da Juventude Ribamarense. O projeto da Prefeitura, por meio da Secretaria de Juventude (SEMJUV), busca oferecer espaço físico para a realização de cursos, palestras, oficinas e serviços que atendam aos anseios dos jovens do município. A inauguração da Casa, além de reunir diversos jovens, também chamou a atenção das autoridades e de quem prestigiou o evento.

Dona Antônia Costa, moradora do Cruzeiro, parabenizou a iniciativa, "Moro próximo daqui e asseguro que os jovens farão bom uso do espaço, afinal esse espaço era um grande clamor da classe jovem do município", comentou.

O espaço se destina a promover o desenvolvimento integral dos jovens, fortalecendo os processos de aprendizado e autonomia, gerando oportunidades de melhoria de vida através da efetivação de políticas públicas. O que de acordo com o prefeito Luis Fernando, além de gerar cidadania, assegura direitos e responsabilidades.

"Sempre disse que lugar de jovem é na política. Por isso hoje aqui marcamos mais uma etapa da reconstrução da área da juventude. Encontramos esse equipamento totalmente destruído, e hoje devolvemos com capacidade de atendimento para os jovens", completou.

Totalmente reformado e ampliado, o espaço recebeu desde os primeiros dias de gestão pública municipal, prioridade. Segundo o secretário Antônio Filho, todos os cômodos, bem como estrutura física do prédio, completamente comprometidos, foram modificados e restaurados.

"A Casa da Juventude, antiga Casa do Estudante, que se encontrava totalmente destruída, retoma suas atividades oferecendo de volta aos nossos jovens a comodidade da oferta de cursos qualificadores que garantam noções rápidas sobre temas da atualidade além de emissão de carteiras", comemorou o gestor.

Além de duas amplas salas, a nova Casa da Juventude, também oferece sala exclusiva para realização de palestras e ofertas de cursos profissionalizantes que serão oferecidos em parceria com o SENAC. A primeira turma que tem capacidade para atender cerca de 16 jovens, já começa a partir da próxima segunda (11), sempre no horário noturno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com