Banner02

Banner08

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Caxias: Ximenes colou no Zé Gentil e Fause Simão não perde de vista

O vereador Ximenes colou de vez no ex-deputado Zé Gentil e o secretário Fause Simão não perde de vista...
Ximenes colou no Zé e Fause não perde de vista...
Já é campanha. Um dos mais antigos e calejado edis de Caxias, Antônio Ximenes (PR) colou de vez no ex-deputado Zé Gentil e com ele tem andado nas trilhas rurais da região. Ximenes sente o cheiro das coisas de longe. É uma pelada de futebol ali, uns comes e bebes acolá e, em todos os nichos eleitorais, a disseminação de Zé Gentil para Assembleia em 2018.

Outro que também não perde de vista o patriarca da família Gentil é o secretário municipal de trabalho Fause Simão. Além dos dois acima, hoje há outros chefes de pastas e agentes intermediários do governo que propagam abertamente apoio à pretensão de Zé Gentil voltar Assembleia.

O que antes era um jogo dissimulado, agora é uma ação escancarada. E, depois de uma breve trégua, a página de Zé Gentil no Facebook voltou a ser realimentada com frases feitas para mostrar o ânimo do político em relação ao embate de 2018. Por último, publicou-se ali uma foto francamente provocativa, na qual Zé Gentil fala microfone no primeiro plano e, no fundo a figura quase escondida do secretário municipal de governo Catulé Júnior (PRB).

Sabe-se nos bastidores que não é Gentil que administra sua página no Facebook. Na função haveria por trás dele uma espécie de “ghost writer” com a missão de garimpar as frases de efeito no mundo da escrita e ali postá-las para causar impacto. A animada reação dos seguidores do ex-deputado, que o estímulo a seguir adiante, completa a estratégia de ampliar o nome de Zé Gentil. Já é campanha ou pré-campanha explícita e inescondível.

(Jotônio Viana, coluna Caxias em Off)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com