Banner02

Banner08

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Rapidinhas do blog

Não quer sair
Consta que em meio essa guerra dentro do PSDB do Maranhão o prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva deseja permanecer filiado na sigla, mas, por outro lado não quer se distanciar do seu líder político o governador comunista Flávio Dino.

Ninguém sabe, ninguém viu
Os comunistas do Maranhão evitam falar sobre o anúncio da pré-candidatura da deputada Manuela D’Ávila à Presidência da República pelo PCdoB, ao que tudo indica parece não ter agradado os camaradas. O governador Flávio Dino, chefe maior do comunismo maranhense, não usou nem dois caracteres do seu perfil no Twitter para tratar sobre a pré-candidatura da musa comunista à presidência. E olhe que Flávio Dino dá pitaco em tudo o que se passa no Maranhão e fora daqui, o dia todo, em suas redes sociais.

Deu no blog do Gilberto Léda
Pé de guerra. Não são mais as mesmas relações de antes entre o prefeito de Caxias, Fábio Gentil e o presidente da Câmara, vereador Catulé. O acordo feito ainda nas eleições municipais corre o risco de não ser cumprido, de lançar o atual secretário municipal de Governo, advogado Catulé Júnior – filho do vereador – como candidato a deputado estadual pelo atual grupo governista de Caxias. Pé de guerra II - O problema está nas pressões que o prefeito Fábio Gentil vem sofrendo da família, de amigos e de lideranças políticas para lançar candidato a deputado o seu seu pai, o ex-deputado estadual Zé Gentil ao invés do secretário Catulé Júnior. Como o prefeito não se pronuncia publicamente para dá um basta nisso o racha interno só cresce e com isso o vereador Catulé tem se afastado de Fábio Gentil. (veja)

'Tocadores de fogo'
Um dos decanos da Câmara de Caxias que acumula no currículo vários mandatos além de ter sido várias vezes presidente da Câmara, o vereador Ximenes dá sinais de que aderiu ao grupo de simpáticos ao nome do ex-deputado Zé Gentil na disputa eleitoral de 2018. A dupla Ximenes e Zé Gentil estão mais próximos e foram vistos no último final de semana numa vaquejada no povoado Riachão, às margens da BR 316, na zona rural de Caxias. Ximenes teria aderido a turma dos 'tocadores de fogo'? (entenda aqui).

Viva Salgado Maranhão!
A Universidade Federal do Piauí (UFPI) vai conceder o título de Doutor Honoris Causa ao poeta e escritor caxiense Salgado Maranhão em cerimônia a ser realizada no Cine Teatro do campus Ministro Petrônio Portella às 9 horas da próxima segunda-feira (13). Natural de Caxias (MA), José Salgado Santos, ou Salgado Maranhão, é um poeta, escritor e compositor, que em 1999 recebeu o Prêmio Jabuti, maior prêmio de literatura do Brasil, pela publicação do livro Mural de Ventos. Maranhão também compôs inúmeras canções que ficaram conhecidas nas vozes de grandes nomes da música brasileira.

Vôos mais altos
O experiente com mais de duas décadas cobrindo os trabalhos do Parlamento municipal e os bastidores, radialista Jorge Simplício o popular “Galo” disse no seu programa de rádio nesta semana que o projeto do vereador Juarez Moraes em se tornar presidente da Câmara de Timon é apenas um degrau para alçar vôos mais altos, o que é normal na política.

Vôos mais altos II
Para o radialista ‘Galo’, com o vereador Juarez na presidência do Poder Legislativo as coisas fica mais fáceis para tornar seu irmão, o ex-vereador Jeconias Morais, candidato a deputado federal em 2018 e entrar na disputa pela prefeitura de Timon em 2020. A opinião futurística é de quem tem anos monitorando de todos os ângulos a política timonense.

Se quiser romper já pode...
As informações não são muito boas se caso o vereador Raimundo da Ração ainda tiver o desejo de permanecer no grupo do prefeito Luciano Leitoa, e sequer existe ‘bombeiros’ na tentativa de apagar o fogo que existe entre os dois. Entre os leitoístas bem informados que pedem reserva dos nomes são unânimes em dizer que faltou um traquejo melhor por parte de Luciano Leitoa na relação com o parlamentar.

Para uns sim, outros não
Os elogios do vereador Ramon Júnior na tribuna da Câmara de Timon na sessão da última segunda-feira (06), feito ao deputado estadual Alexandre Almeida soou estranho para uns, mas, para outros não.

O que Jair guarda para Socorro Waquim?
A dúvida é se vai cumprir o que disse na sessão da última segunda-feira (06), vai acontecer ou não nesta quarta-feira (08), em discurso na Câmara pelo vereador Jair Mair. Sem citar o nome, mas, nem precisava, o vereador Jair insinuou que tem algo a revelar na presença da vereadora Socorro Waquim e só não aconteceu pela ausência dela. O desafio lançado por Mayner é aguardado por muitos. (Entenda aqui)

Alô MP, denúncia grave!
“Secretaria de Assistência Social de Timon - Semdes recolhe as contribuições sindical dos servidores efetivos e não repassa ao sindicato. A apropriação será discutida na justiça e o Sinsep vai requerer com juros e atualização monetária. São 5 meses de apropriação do dinheiro do Sinsep”. Essa denúncia está no perfil do Facebook do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsep), de Timon.

Não é bem assim...
O momento que antecede os longos meses até abril do próximo ano quando será realizada a eleição da mesa diretora da Câmara de Timon aparenta ter caído em silêncio profundo, mas, não é bem assim. Nesse primeiro momento foi logo gerada a famosa lista de person non gratas da cúpula leitoista, e os próximos capítulos eu conto depois...

MISTÉRIO

‘Dossiê Caçambas’
Nitroglicerina pura. Farta documentação e muitos detalhes num tal ‘Dossiê Caçambas’ circula na região em poder de gente bem informada e que sabe a movimentação de muito dinheiro. A coisa promete feder mais do que lixo em estado avançado de decomposição produzindo muito chorume que corrói tudo pela frente.

--------
Envie sugestões para a coluna Rapidinhas via WhatsApp (86) 99960-4957 ou pelo e-mail:ludwigalmeida@hotmail.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com