Banner02

Banner08

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Câmara de Timon aprova contas da ex-prefeita Socorro Waquim

Vereadores aprovaram as contas da gestão da ex-prefeita Socorro Waquim referentes a 2010
Eduardo Rego - A Câmara Municipal de Timon aprovou, por unanimidade de votos dos vereadores presentes ao plenário, durante sessão ordinária desta quarta-feira (22), as contas da ex-prefeita professora Socorro Waquim (PMDB), referentes ao exercício de seu mandato em 2010. 

O processo foi acompanhado do voto do relator Felipe Andrade (PDT) e recomendação técnica do Tribunal de Contas do Estado, que remeteu as prestações de contas ao legislativo timonense com recomendação técnica de aprovação com ressalvas.

Dos 21 vereadores, 20 optaram por aprovar as contas da ex-prefeita devido à sua defesa no que o Tribunal de Contas do Estado entendeu como erros técnicos. Em justificativa, durante pronunciamento na tribuna da Câmara, Socorro explicou e esclareceu todos os pontos ressalvados pela corte de contas estadual.

Socorro Waquim, que hoje é vereadora de Timon, se absteve de votar. Segundo a parlamentar, a decisão dela seria em decorrência de que “não poderia legislar em causa própria”, mas que estava convencida da aprovação das contas ao apresentar seus argumentos plausíveis dentro do processo de defesa estabelecido pelo regime da casa legislativa.

Para o presidente da Câmara, vereador Uilma Resende, a aprovação das contas da ex-prefeita é uma prova de maturidade política dos vereadores da atual legislatura, que deixam de lado seus pensamentos e ideologias políticas para cumprirem de forma acertada o que determina a legislação, mesmo sendo a maioria contrários politicamente à ex-gestora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com