Assembleia Legislativa

sábado, 21 de outubro de 2017

Vôlei masculino de Timon conquista medalha de ouro nos JEMs 2017

A disputa pelo ouro, no voleibol masculino, foi acirrada e contou com grandes lances das equipes
Os Jogos Escolares Maranhenses – JEMs 2017, evento realizado pelo Governo do Estado, chegaram ao fim e deixou vitórias inéditas como a da Escola Augusto Batista, da cidade de Timon, que venceu o Colégio Batista DLT, de São Luís, em partida acirrada do voleibol masculino – categoria infanto (alunos com 15 a 17 anos). A final foi realizada no Ginásio Manoel Trajano nesta sexta-feira (20). 

O primeiro set começou com fortes braçadas dos meninos do Batista DLT, mas do outro lado da rede o bloqueio do time timonense funcionou bem. A disputa ficou equilibrada com bons lances das duas equipes. Mas no decorrer do set o time do interior do estado evoluiu na defesa. A equipe de Timon saiu na frente e terminou o set com placar de 25 a 23 sobre o Batista. 

No segundo set a partida continua equilibrada. O Batista, motivado pela torcida presente no ginásio, entra com um forte ataque e pontua o time adversário, mas a equipe de Timon se mostrou focada e venceu o set por 25 a 20 pontos. 

Já no terceiro set o rendimento dos ludovicences caiu e os meninos do Augusto Batista soltaram o braço e aplicaram 25 a 15 no Batista DLT. O resultado final do jogo foi de 3 sets a 0. 

O time de Timon vem na batalha pelo título dos JEMs desde a categoria infantil como contou emocionado o técnico da equipe, Antônio Vieira. “Esse momento é indescritível. Não esperávamos que fosse um jogo fácil, mas esse resultado vem de uma luta que tenho com esses meninos há seis anos. Em 2015, conquistamos o ouro na categoria infantil; ano passado ainda não tínhamos experiência para levar o título, mas esse ano conseguimos. Todos eles ainda vão jogar nos JEMs do próximo ano. Estamos preparados para defender o Maranhão na fase nacional”, disse o técnico Vieira. 

Para o líder do time campeão, Francisco Marlon Ribeiro, de 16 anos, a conquista do título é fruto de muita dedicação.  “É um momento muito gratificante fruto de um trabalho duro que a gente vem fazendo e agora é focar mais para chegar no brasileiro”, disse o atleta. 

Medalha de bronze 

Na disputa pelo terceiro lugar, do vôlei masculino, quem levou a melhor foi a Escola Divino Mestre, de Açailândia, que venceu o Instituto Federal do Maranhão, de Imperatriz, por 2 sets a 0, com as parciais de 25/22 e 25/21. A partida aconteceu nesta sexta-feira (20) no Ginásio Manoel Trajano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com