Banner02

Banner08

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Últimas movimentações na Câmara de Timon...

Mudança no placar, possível desistência de pré-candidato podendo fortalecer o presidente Uilma Resende. E na oposição cresce o movimento denominado Bancada Azul.
As movimentações nos bastidores da Câmara de Timon seguem intenso tipo paz de pântano – águas calma em cima, mas, no fundo fervilhando –  nesse período que antecedem as eleições da mesa diretora. Na base do governo se apresentam como candidatos os vereadores Juarez Moraes, Chagas Cigarreiro e Jair Mayner, mas, eis que nas últimas horas surge mais um nome com vontade no corpo todo de permanecer no cargo, isso mesmo, o presidente Uilma Resende está no páreo embora possa negar.

Na base do prefeito dois fatos novos, o primeiro é sobre a possível desistência de um pré-candidato a presidente da Casa tido entre os favoritos e segundo apurou o Blog do Ludwig isso pode até fortalecer o presidente Uilma Resende. O segundo fato é uma atualização no placar, o vereador Juarez que antes contabilizavam 14 votos – destes seis eram da oposição – agora nesse novo levantamento passa a ter apenas oito (reveja). Já o vereador Jair Mayner conta com seis votos e muita simpatia do prefeito Luciano Leitoa. No caso dos vereadores Chagas Cigarreiro e Uilma Resende, este último entrou na disputa agora, não se tem informações atualizada de quem possam votar neles fora os mesmos.

E a oposição?

Com uma reviravolta nas últimas horas e o que antes tinham simpatia por candidatos a presidente da Câmara da base leitoísta zera tudo. Os oposicionistas que até então somam sete vereadores o fato novo é um almoço organizado por eles para acontecer nos próximos dias regado a Cajuína Especial do 7, na pauta está os próximos passos do grupos em vários temas, inclusive sobre como vão se comportar nesse período que antecede a eleição da mesa diretora da Câmara de Timon. Desse grupo apenas o vereador Ramon Júnior se apresentou como pré-candidato a presidente da Casa (reveja), mas, recentemente ele não tem demonstrado a mesma disposição. Um fato novo dentro da oposição é que deve nascer nos próximo dias a chamada Bancada Azul, com isso alguns parlamentares irão se alinhar num seguimento.

Sobre a eleição da mesa diretora da Câmara de Timon ainda tem mais fatos novos, mas, isso o blog conta depois... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com