Banner02

Banner08

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Rapidinhas do blog

Eita Flávio Dino!
Uma ponte inaugurada há um mês pelo governador Flávio Dino (PCdoB) apresentou problemas nesta semana, na região de Tuntum.A obra custou aproximadamente R$ 1,8 milhão e, à cargo da Sinfra, demorou um ano para ficar pronta. Mas bastou uma chuva para um das cabeceiras começar a ruir (veja).

Não desistiu?
Algumas fontes do Blog do Ludwig em Caxias insistem em dizer que o ex-deputado Zé Gentil nunca desistiu de tentar voltar a Assembleia Legislativa. Mesmo esse blogueiro insistindo em dizer que tal informação não procede até porque o prefeito Fábio Gentil já anunciou o atual secretário Municipal de Governo, advogado Catulé Jr a tal fonte disse que a informação do movimento ‘Zé rumo a Assembleia’ circulou no final de semana num dos senadinho caxiense, o Bar do Pereirinha na Praça Vespasiano Ramos.

Na Comunicação
Em seu programa matinal o radialista Jorge Simplício, o Galo deu uma dica para o prefeito Luciano Leitoa começar a solucionar o problema financeiro que vem passando a prefeitura de Timon. "Tem que começar logo pela Comunicação, um horror de gente lá! O que tem de gente na Comunicação não está no gibi! Cadê eles? O governo levando porrada e eles estão tudo caladinhos... Esses aí é que incham a folha [de pagamento] e causam esse problema...”, disse o Galo.

Sem prêmio
Desde que o suplente de vereador Lázaro Martins (PSB) assumiu a presidência do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de Timon – IPMT, não se ouve mais falar que o órgão foi premiado em boas práticas de gestão previdenciária.

Edilázio Jr segue no páreo
Circulou em Timon que o deputado estadual Edilázio Jr iria desistir da ideia de ser candidato a deputado federal, mas, ele negou em contato feito por este blogueiro. "Sou pré-candidato a federal, tenho o compromisso de ajudar a Socorro Waquim para estadual", afirmou.

Ramon Jr disparou...
Em aparte na sessão da Câmara da última segunda-feira (16), o vereador doutor Ramon Jr disparou contra o prefeito Luciano Leitoa. "Um prefeito que não tem uma carteira de trabalho, que nunca administrou uma banca de banana não poderia administrar uma cidade do tamanho de Timon".

De novo?
Assim como aconteceu com o ex-vereador Jeconias Moraes que anos atrás sonhou em ser candidato a deputado federal pelo PDT e teve sua pretensão barrada. Tem gente jurando de pés juntos que o mesmo pode ocorrer com outro membro da família Moraes, desta vez quem corre risco altíssimo é com o vereador Juarez Moraes - irmão de Jeconias -, pré-candidato a presidente da Câmara de Timon. O motivo é que o prefeito Luciano Leitoa quer um dos homens da lista de extrema confiança do grupo, atual secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, vereador licenciado Jair Mayner como o próximo presidente da Câmara.

Reataram
Sobre o ex-vereador Jeconias Moraes ter sua pretensão de ser candidato a deputado federal barrada pela cúpula do PDT maranhense isso fez na época ele romper politicamente com o ex-prefeito Chico Leitoa. Mas, isso é águas passadas e hoje eles estão inclusive aliados políticos.

A denúncia do Dr Tuá 
Este blogueiro entrou em contato por meio do aplicativo WhatsApp às 10:01 horas desta terça-feira (17), com o secretário de Saúde de Timon, Márcio Sá  para checar uma informação dando conta de que a coordenador da Estratégia Saúde da Família após ser denunciada pelo vereador Dr. Tuá na tribuna da Câmara (reveja) teria sido afastada ou pedido exoneração do cargo. Como o caso envolve cargo público e teve grande repercussão na cidade podendo até ter fatos novos, o Blog do Ludwig quis ouvir o secretário Márcio Sá, mas, até o fechamento desta coluna ele não deu nenhum retorno a indagação.

Corte e mais cortes I
"O número de comissionados dentro do município de Timon chega a quase 10% do total de 8 mil funcionários", essa frase é um trecho da entrevista concedida nesta terça-feira (17) no aeroporto de Teresina pelo prefeito Luciano Leitoa ao jornalista Efrem Ribeiro. No seu comentário sobre a entrevista já no programa Agora da TV MN, Efrem Ribeiro disse que aproximadamente cerca de 400 comissionado da prefeitura de Timon serão demitidos. "Mas, eu fiquei impressionado que são muitos, né? Oito mil servidores na prefeitura de Timon... É muita gente!", disse o jornalista.

Cortes e mais cortes II
O prefeito Luciano Leitoa acrescentou ainda na entrevista que vai fazer mais cortes, "nós vamos fazer cortes dentro da estrutura que o município tem”. Leitoa disse ainda que ele iria se reunir na noite desta terça-feira com a equipe econômica do seu governo para tratar desse assunto.

MISTÉRIO

Todo complicado
Contam os bem informados que certo político pode não ter uma carreira muito longa, inexperiência, mal assessorado ou mesmo tentando ser sabido o fez se complicar todo nas prestações de contas gerando uma farta documentação com extensa lista de erros, inclusive gravíssimos. O caso sera publicado em partes, pois só mesmo um jornal ou uma revista daria conta de publicar isso.

--------
Envie sugestões para a coluna Rapidinhas via WhatsApp (86) 99960-4957 ou pelo e-mail:ludwigalmeida@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com