Banner02

Banner08

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Rapidinhas do blog

Agiotagem comanda
O ministro Gilmar Mendes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), verbalizou ao jornal O Globo algo que já era relatado nas conversas de coxia há muito tempo. Segundo ele, a agiotagem tomou conta das eleições no Maranhão. “No Maranhão, nós acompanhamos a situação de agiotas financiando as eleições, com dinheiro que viria do PCC. Tudo isso é preocupante”, alertou. O TSE pediu investigações ao MPF e à PF (veja).

Soliney vem aí!
O ex-prefeito Soliney Silva estaria preparando um novo espaço na região que pode servir como uma espécie de Quartel General (QG), para recepcionar amigos e simpatizantes seus nos próximos meses.

Próximos capítulos
Um texto e uma foto ao lado do deputado estadual Humberto Coutinho divulgada pelo empresário Magno Chaves em grupos de WhatsApp causou o maior rebuliço de Caxias à Brasília. No texto o jovem empresário que é afilhado de batismo de Humberto Coutinho diz ter o apoio do mesmo na sua pré-candidatura a deputado federal (veja). Mas, tem gente duvidando disso, inclusive alguns deste fizeram contato com o Blog do Ludwig. Em breve cenas dos próximos capítulos...

Bem pagos
Já está em poder da imprensa da região os nomes de três diretores e um controlador geral de uma Câmara de Vereadores mais bem pagos. Inclusive tem vereador da tal Câmara sem entender o porque recebe menos do que uma certa diretora.

Vão gostar de sofrer
Um reclama que viu seu prefeito no Carnaval outro chora pelos cantos e aqui acolá dá umas ‘quibadas’ publicamente soltando cobra e lagartos extremamente zangado devido os aluguéis dos seus caminhões que está com sete meses de atraso....

Movimento 'Fica Jair!'
Depois dos vereadores Juarez Moraes e Ivan do Saborear agora foi a vez da vereadora professora Cláudia Regina durante a sessão desta segunda-feira (09) aderir ao movimento 'Fica Jair!'. O trio, e outros que ainda não se manifestaram, desejam a permanência do vereador licenciado Jair Mayner na Secretaria de Desenvolvimento Rural, caso isso aconteça, mesmo sendo o pré-candidato a presidente da Câmara com grande simpatia do prefeito Luciano Leitoa, ele não participa da eleição. "... É por isso que eu estou aqui pedindo ao prefeito e os companheiros aqui principalmente o senhor [vereador Neto Peças] que é do lado do vereador Jair então secretário de Agricultura que ele fique lá, para lutar para essa concretização desta Casa do Homem do Campo...", disse a vereadora.

Imagem desgastada?
O uso excessivo da imagem de um dos políticos mais experientes do Maranhão e ainda muito influente, o ex-prefeito de Timon, Napoleão Guimarães por parte dos Leitoas tem chamado a atenção do que de fato estaria por trás disso. Quem conhece política sabe que esse mundo nada é de graça, sempre se faz uma coisa pensando noutra. Estaria os Leitoas pensando oxigenar a imagem do governo e com isso diminuir a alta rejeição peculiar da permanência no poder? Quem tem uma boa memória vai lembrar quais os nomes – até impublicáveis – que os Leitoas chamava e até apelidavam o ex-prefeito Napoleão Guimarães.

Pulo fora
Segundo disse o vereador Anderson Pêgo na sessão da Câmara desta segunda-feira (09), o seu colega Coca do Matapasto (SD) pulou fora da ideia de assumir a mesma secretaria ocupada pelo também vereador Raimundo da Ração (SD). "... E o vereador Coca que está lá [Feira do Agricultor], botou seu carro a disposição e não quis ir para aquela secretaria que não serve para nada! É uma secretaria só de nome e não se dobrou ao prefeito Luciano Leitoa, vereador duro! Não se dobrou a conchavos para ir para uma secretaria que não ia fazer nada, não ia poder dar apoio ao homem do campo. Como o vereador Raimundo da Ração disse, até as cadeiras teve que comprar, disse que em seis meses ele não recebeu uma caneta".

Sem receber
E por falar no vereador Raimundo da Ração, até a presente data o vereador Raimundo da Ração segue sem ser recebido pelo prefeito Luciano Leitoa, e olhe que é da base governistas.

Tacoani esvaziados?
Segue sem defesa no governo Leitoa os irmãos Tacoani (vereador Celso Tacoani e o secretário Hélio Lopes) sobre a denúncia do vereador Henrique Júnior dando conta do esvaziamento da Secretaria de Habitação de Timon e a “transferência” de funções para a Ouvidoria do Município. Na sessão da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira ninguém tocou no assunto (reveja).

Galo no ponto de briga
Não chamem para a mesma mesa o radialista Jorge Simplício, o 'Galo' e o recém empossado secretário de Esportes e Juventude de Timon, Helber Guimarães. Galo alega que na época da gestão da ex-prefeita Socorro Waquim – segundo ele teve um tratamento péssimo nesta administração – o seu time de futebol feminino Juventude Timonense tinha horário exclusivo para realizar o treinamento no estádio Miguel Lima. Agora após a ascensão de Helber Guimarães o time está desabrigado. (Nota modificada a pedido do radialista).

Paz selada
Sobre o horário do Juventude Timonense, o Galo deu uma informação nova. Segundo ele, após contato com o secretário Helber Guimarães este justificou que houve um mal entendido, mas, já foi resolvido e o time voltar a treinar no horário tradicional.

Não vingou?
Pelo visto a pré-candidatura à presidência (reveja) da Câmara de Timon do vereador doutor Ramon Jr - dito independente - não vingou. Pelo menos no release enviado a imprensa timonense por parte da bancada de oposição não dá sinais de que sequer foi tratado sobre a eleição da mesa diretora da Casa, e muito menos apoio a algum nome. A oposição com isso deu sinais claro de isolamento para quem avançar sem consenso dos sete vereadores.

MISTÉRIO

Risca faca
Ganha uma passagem no Expresso Líder para Matões via o povoado Barra da Ininga quem adivinhar quem foi o vereador que puxou a 'peixeira' para um secretário.

--------
Envie sugestões para a coluna Rapidinhas via WhatsApp (86) 99960-4957 ou pelo e-mail:ludwigalmeida@hotmail.com


Atualizada nesta quarta-feira (11) às 08:10 hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com