Assembleia Legislativa

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Ex-prefeito Sebastião Madeira quer intervenção no PSDB do Maranhão

Sebastião Madeira alega entre outras situações que o PSDB está a reboque do PCdoB no Maranhão
Um dos fundadores do PSDB e ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira encaminhou uma Representação à presidência da Comissão Executiva Nacional do PSDB para reivindicar intervenção na Comissão Executiva Estadual da sigla no Maranhão, o pedido foi realizado na semana passada, terça-feira, dia 24 desta mês e aguarda análise.

O ex-prefeito Madeira alega que a atual situação do PSDB no Maranhão é de aliança e alinhamento total e absoluto ao PCdoB do governador Flávio Dino, mas, agora os tucanos maranhense tem um projeto de poder que é a construção de uma candidatura ao governo do estado. No quadro de filiados, ele citou o nome do senador Roberto Rocha que retornou a sigla.

Sebastião Madeira relata no documento em que o Blog do Ludwig teve acesso sobre as eleições de 2014 em que o PSDB apoio o comunista Flávio Dino como candidato na disputa pelo governo do Maranhão, mas, que o mesmo no dia da votação do segundo turno foi a seção eleitoral votar "já envolto na bandeira da candidata Dilma mostrando desapreço pela nossa aliança e descompromisso com nosso candidato [Aécio Neves]".

Nas argumentações do pedido de intervenção feito pelo tucano maranhense diz ainda que o atual vice-governador Carlos Brandão (ainda no PSDB) defende publicamente a manutenção da aliança com o PCdoB onde este possui alinhamento com o PT, PDT e PSB. Acrescenta também que o governador Flávio Dino foi um dos principais apoiadores da ex-presidente Dilma no momento do impeachment além de organizar um comício para o ex-presidente Lula em frente ao Palácio dos Leões.

"Assim, diante da situação que o PSDB do Maranhão está, a reboque do PCdoB, é necessária intervenção superior para que a aliança política outrora firmada durante uma pontual situação política, seja revista para impedir a sua continuidade", diz um dos trecho do documento assinado pelo ex-prefeito Sebastião Madeira acrescentando que, “Em razão da gravidade e urgência, seja decretada, em caráter liminar, a imediata intervenção no órgão estadual do PSDB do Maranhão e suspender a convenção estadual marcada para o dia 11/11/2017 até decisão final desta".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com