Assembleia Legislativa

sábado, 21 de outubro de 2017

Caxias: prefeito Fábio Gentil fecha parcerias com o governo Flávio Dino

“Quem ganha é o povo de Caxias”, diz prefeito Fábio Gentil sobre parceria com Governo do Estado
Ex-deputado Zé Gentil, Fábio Gentil, Flávio Dino, Cleber Verde e Antonio Nunes
“O Governo do Estado chega com essa parceria, com esse apoio no momento em que mais precisamos, isso traz uma alegria muito grande". Assim o prefeito Fábio Gentil, de Caxias, definiu o resultado da audiência realizada com o governador Flávio Dino na tarde desta sexta-feira (20), no Palácio dos Leões. 

De acordo com o prefeito, no atual cenário de cortes de recursos federais, os programas e convênios implementados pelo Governo do Maranhão têm possibilitado a continuidade das ações municipais. 

“Nós que somos gestores públicos municipais sabemos da dificuldade, da quase impossibilidade de administrar um município sozinho, e eu tenho certeza que essa parceria será salutar e o município irá desenvolver em todos os aspectos”, disse.

A manutenção da maternidade Carmosina Coutinho é um dos exemplos que, de acordo com o prefeito Fábio Gentil, demonstram o sucesso da aproximação entre as gestões. “Tivemos há algum tempo uma conversa com o governador e ele se comprometeu em dar uma contrapartida para a manutenção da maternidade, que é macrorregional de Caxias, tem UTI e assim foi feito”. 

Além disso, o governo também mantém o Hospital Macrorregional de Caxias e investimentos em saúde que já somam mais de R$ 24 milhões aplicados apenas em 2017. Inaugurado no passado, o hospital já realizou mais de 1 milhão de atendimentos. 

“Caxias é uma macrorregional que inclui 50 municípios. Consequentemente com essa conversa com o governador, a gente pode encontrar um entendimento que beneficia toda a região. Quem ganha nessa história toda é o povo do Maranhão, é o povo de Caxias”, afirmou. 

Também participaram da audiência o secretário de Governo, Antônio Nunes, o ex-deputado José Gentil Rosa e o deputado federal Cléber Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com