Banner02

Banner08

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Blitz chama atenção para a Campanha Outubro Rosa

Na tarde desta última segunda-feira (02), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Assistência Integrado à Saúde da Mulher (CAISM), realizou uma blitz educativa em frente ao Centro para promover o estímulo à prevenção e orientar sobre a necessidade do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero. A ação contou com a parceria do DMTRANS.

Os motoristas que passaram pela blitz educativa receberam material informativo sobre o câncer de mama, como panfletos e adesivos que traziam informações dos principais sintomas, fatores de risco, métodos de prevenção e diagnóstico precoce.

Na oportunidade, as mulheres usuárias do trânsito, naquele momento, foram motivadas a agendar a coleta do preventivo e o exame de mamografia no CAISM ou em uma das UBS (Unidades Básicas de Saúde) do município.

“Essa campanha é muito importante para a saúde da mulher, tendo em vista que a cada ano, cresce o número de novos casos de câncer na população feminina, principalmente em mulheres mais jovens. Então o Outubro Rosa vem para lembrar as mulheres do autocuidado e que toda prevenção é necessária, pois só assim podemos identificar e tratar”, disse o secretário municipal de Saúde, Marcio Sá, que esteve presente na ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com