Banner02

Banner08

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Baixa no PDT: “Confiança zero”, diz ex-prefeito ao anunciar saída da sigla

Confiança zero: O PDT perde um dos seus fundadores no Maranhão, o ex-prefeito Léo Costa anunciou saída
Ex-prefeito Léo Costa diz que perdeu a confiança na direção do PDT
O ex-prefeito de Barreirinhas, Léo Costa anunciou nesta quinta-feira (19) que, 'com muita pena', irá se desfiliar formalmente do PDT – partido que ajudou a fundar no Maranhão com Jackson Lago, Neiva Moreira e outros trabalhistas históricos. Léo revelou que recebeu convite do senador Roberto Rocha para ingressar no PSDB.

"Estou saindo do PDT; aliás, o PDT praticamente me expulsou. Vale lembrar, a direção do partido cassou meus direitos políticos dentro do PDT. Daí que estou pendente a ir para o PSDB, ainda mais agora que recebi o honroso convite do senador Roberto Rocha", afirmou o ex-prefeito.

Ainda magoado com o episódio de 2016, quando foi impedido de disputar a reeleição, Léo Costa afirma que perdeu a confiança na atual direção do PDT. "A minha confiança na direção do PDT é zero, é nula.O que fizeram comigo foi uma coisa altamente traiçoeira e brutal. Se eu ficar no PDT, para eles me darem uma segunda rasteira, aí o problema não é mais deles, é meu", desabafou.

Nas eleições municipais de 2016 a direção do PDT barrou o projeto de reeleição de Léo Costa para apoiar a candidatura de Amilcar Rocha, do PCdoB. "Fui impedido de disputar a reeleição que era um direito meu líquido e certo. O meu caso foi único no Brasil. Tive os meus direitos políticos cassados dentro do próprio partido", ressaltou. Léo explicou que ainda não decidiu se será candidato nas eleições de 2018: "Por enquanto ainda estou examinando", frisou.

Ele acrescentou que o PSDB é uma agremiação forte, capaz de contribuir para o progresso social, econômico e político do Maranhão. "O PSDB já tem em seu currículo o Plano Real e muitos governos exitosos, em todo o Brasil". (Jornal Pequeno)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com