Banner02

Banner08

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Artigo do Alexandre Almeida: Um prefeito perdido

Nunca na história de Timon tivemos um prefeito com tudo a seu favor. No plano estadual, elegeu seu deputado estadual e seu governador. No plano federal, elegeu seu deputado federal, senador e, ainda por cima, foi responsável, como dirigente do PSB, em aprovar internamente a posição de destituir a presidente Dilma, tendo o seu partido, e o seu deputado federal, votando pelo impeachment, levando Temer ao cargo de Presidente. 

Como se não bastasse, o prefeito também conta com o irrestrito apoio do prefeito de Teresina - PI, oportunidade que poderia lhe permitir construir grandes projetos a partir da Grande Teresina. Ou seja, como dizem na aviação: voando em céu de brigadeiro.

Todavia, mesmo com tudo favorável, a marca da atual administração é de apatia e timidez. Infelizmente, o que vemos é um gestor que só sabe lamentar. Reclama da crise, mas exagera em contratos desnecessários e, alguns, até superfaturados, segundo o Tribunal de Contas do Estado - TCE.

Recentemente, chegou ao absurdo de responsabilizar a administração anterior pelo atraso dos vencimentos dos servidores comissionados, mesmo ele já estando no comando da prefeitura há cinco anos.

O prefeito está tão perdido que culpa até a mim, dizendo que não destino emendas para nossa cidade, faltando assim com a verdade, pois todos os anos destinei grande parte de minhas emendas para nossa Timon. Como exemplo, cito a indicação que fiz no ano passado, de mais de 1 milhão de reais, para a aquisição de cinco viaturas para a Polícia Militar desenvolver melhor o seu trabalho, mas que, até o presente momento, o seu governador não autorizou, penalizando diretamente a nossa população.

O fato é lamentável, pois enquanto o prefeito não se encontrar, quem pagará um preço alto é a população, que ainda espera dele o que foi prometido. Por isso, desejo ao mesmo luz, pois como timonense, morando nessa terra há mais de 30 anos, quero sempre o bem da nossa população. Com uma boa administração, todos nós ganharemos, mas com um prefeito perdido, a cidade e a população padecerão.

(Alexandre Almeida é advogado e deputado estadual)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com