Banner02

Banner08

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Saúde: "Mulher está sangrando há 5 meses", denuncia vereadora de Timon

"Mulher está sangrando há 5 meses sem conseguir atendimento pactuado com a saúde do Piauí", denuncia vereadora
Num discurso emocionado, a vereadora Professora Cláudia Regina (PMB), cobrou hoje (20) a atenção das autoridades do Estado do Piauí, Governo do Piauí e Prefeitura de Teresina. Ela denunciou que uma mulher de nome “Iara” está há cinco meses sangrando, correndo risco de ser diagnosticada com câncer porque Teresina se recusa a atendê-la para fazer o tratamento adequado, pois Timon não tem tratamento específico para tratar ou detectar a doença. Segundo ela, mesmo pagando, os pacientes de Timon não estão recebendo o devido respeito da saúde do Piauí.

“Nós não podemos brincar com a saúde das pessoas. O município de Timon tinha um gargalo há anos que era com relação aos pacientes serem atendidos em Teresina. O governador, inerente da questão política, fez o seu papel, fez a pactuação". Porém, segundo a vereadora, apesar do município fazer sua parte através dos PSFs, que encaminha a mulher para Centro de Atenção à Saúde da Mulher (Caism), onde é detectado a necessidade de cirurgia e é encaminhada à Central de Regulação do Município, que por sua vez faz a intermediação junto a regulação do Estado que não vem atendendo às mulheres do município, disse Cláudia.

A vereadora denunciou que a paciente de nome “Iara” está há cinco meses aguardando por um atendimento junto a regulação do estado do Maranhão. A vereadora afirmou que todo esse tempo a mulher permanece sangrando ininterruptamente sem conseguir atendimento. A vereadora adiantou que a mulher está tomando bolsa de sangue e quando vai até a regulação é informada que o problema não é em Timon, mas sim em Teresina, enquanto que a capital informa que o atendimento não está sendo feito porque o governo maranhense não está pagando, mas segundo ela, isso não é verdade, pois foi informada que o governador Flávio Dino está repassando o recurso para que a Rede de Saúde de Teresina atenda aos pacientes maranhenses, frisou Cláudia.

Leia mais no Blog do Ribinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com