Banner02

Banner08

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Luis Fernando vistoria obras na Estrada da Mata e Panaquatira

O final de semana do prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, foi de trabalho. Acompanhado do vice-prefeito Eudes Sampaio, dos vereadores Lázaro, Marlene Monroe e Professor Cristiano, além de secretários e assessores, ele visitou obras que estão em andamento no município.

A primeira visita aconteceu na tarde da última sexta-feira (01). O prefeito vistoriou as obras de pavimentação e drenagem profunda da Estrada da Mata. O local passa por obras que vão devolver a mobilidade urbana tão aguardada pela população. 

Os serviços na Estrada da Mata são resultados da parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de São José de Ribamar, definidos após reuniões de trabalho entre o prefeito Luis Fernando e governador Flávio Dino. Além dessas ações, frutos dessa parceria, serão iniciadas ainda obras em outras regiões a exemplo de ruas no Parque Jair, Parque Vitória, Jardim Turu, entre outros.

"Essa é uma grande vitória da população que aguarda pela conclusão da obra que vai acabar com o problema de alagamento e que comprometia o acesso das pessoas, isso sem falar da intrafegabilidade, outro grande fator de irritação da população", avaliou o gestor.

Outras Obras – No sábado foi a vez da vistoria nas obras em Panaquatira, bairro importante para o turismo e, consequentemente, para a movimentação da economia local. A vistoria começou pela obra de reconstrução do Terminal das Vans, prédio que estava totalmente deteriorado.

Com a reconstrução, além de voltar a funcionar e oferecer aos passageiros conforto e comodidade, o prédio vai recepcionar a primeira Unidade de Apoio à Segurança do Município, abrigando homens do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.

“Estamos reconstruindo não somente os prédios e logradouros públicos, mas também trabalhando para fazer ainda mais para a nossa população, a exemplo desta obra aqui, na qual vamos criar as condições para contribuir com a melhoria da segurança pública”, avaliou Luis Fernando.

O prolongamento da duplicação da Estrada de Panaquatira foi outra obra vistoriada. Junto com o Terminal das Vans, ela também será inaugurada por ocasião do aniversário da cidade, que acontece neste mês.

A segunda etapa da duplicação da Estrada de Panaquatira foi uma das obras deixadas em andamento ainda na gestão anterior do prefeito Luis Fernando. Nos últimos seis anos, porém, a obra, que tinha recursos garantidos por meio da Caixa Econômica Federal, ficou parada. Retomada no início do ano, a obra encontra-se em fase de conclusão, restando apenas a execução dos serviços de sinalização.

Além do tempo perdido, há outro aspecto a ser lamentado: o fato da gestão anterior ter perdido prazos e não ter feito as indenizações que precisavam ser feitas para que a via pudesse ficar mais larga.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com