Banner02

Banner08

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Juarez Moraes segue como franco favorito à presidência da Câmara caso Jair não retorne

De vento em popa. Se o secretário Jair Mayner não retornar para a Câmara de Timon o vereador Juarez Moraes segue com o nome mais forte para ser o próximo presidente
Juarez quer Jair, mas, na secretaria...
Se o secretário de Desenvolvimento Rural de Timon, vereador licenciado Jair Mayner demorar mais à frente do órgão e não retornar logo para a Câmara Municipal, seu sonho de ser presidente da Casa vai ser adiado mais um pouco mesmo com a total simpatia do prefeito Luciano Leitoa.

A sessão desta quarta-feira (27) foi a primeira vez que trataram abertamente sobre as eleições da presidência da Câmara Municipal tornando público o nome do líder do governo Leitoa, vereador Juarez Moraes como um dos pretendentes a disputar o cargo. O nome do vereador Juarez Moraes como pré-candidato a presidente que “corre por fora” – Jair Mayner tem a preferência do prefeito – foi revelado em primeira mão na coluna De Leve que foi ao ar no último domingo (reveja).

Mesmo com a simpatia do prefeito Luciano Leitoa, ainda não foi tornado público o motivo que leva o nome do secretário e vereador licenciado Jair Mayner a enfrentar resistência entre seus colegas de Câmara da base leitoísta. Vereadores que rejeitam o nome de Mayner quando tocado no assunto evitam dá declaração que seja tornada pública, só falam ‘in off’.

Campanha

Em seu discurso nesta quarta-feira na Câmara Municipal, o vice-líder do governo Juarez Moraes ao comentar sobre a Feira da Agricultura Familiar em Timon disse que vai fazer uma campanha para que o secretário Jair Mayner permaneça à frente da Secretaria de Desenvolvimento Rural pelo excelente trabalho que vem desempenhando lá. "Com relação a Secretaria de Desenvolvimento Rural eu já venho até fazendo uma campanha para que o secretário Jair [Mayner] permanecer lá. Porque a secretaria tem desenvolvido um trabalho excelente, um trabalho excelente dentro do nosso município e aqui pedir a contribuição para os nobres companheiros, que ele está sendo necessário para o município e que permaneça por lá mais dois, três anos para fortalecer mais isso, a agricultura familiar. É isso que nós queremos vereador Zé Carlos e peço o seu apoio, você como um dos vereadores do partido do vereador Jair... Você está vendo hoje como está mudando", disse Moraes.

Ivan também quer Jair, mas, na secretaria

Quem também disse que deseja a permanência do secretário Jair Mayner no comando pasta foi o vice-presidente da Câmara, vereador Ivan do Saborear, falou inclusive presidindo interinamente a sessão no Parlamento. "Encaminharemos ofício ao secretário de Agricultura [Jair Mayner] para que ele permaneça na secretaria”, frisou Ivan. No que o vereador Juarez Moraes de imediato agradeceu, “Vereador Zé Carlos obrigado pelo aparte a mim cedido e fico muito grato por saber que você vai votar em mim para presidente, muito obrigado pelo apoio e fico muito feliz, certo!?”.

Último placar

No último levantamento feito pelo Blog do Ludwig na tarde desta quarta-feira, o vereador Juarez Moraes que antes tinha apenas seis vereadores governistas lhe apoiando, passou para oito dos 14. Já na base oposicionista Moraes permanece com os apoios intactos dos mesmos seis vereadores, inclusive a ala mais “xiita” é onde se encontra também os mais empolgados.

Com os apoios que têm conseguido mesmo a eleição sendo em abril do próximo ano podendo ser antecipada, inclusive com grandes chances, o vereador Juarez Moraes só não será o próximo presidente da Câmara de Timon se tiver movimentações muito forte de ‘forças ocultas’ nos bastidores, que em política tudo é possível acontecer, inclusive nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com