Assembleia Legislativa

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Eleições 2018: Roberto Rocha articula ampla aliança partidária

Enquanto Flávio Dino não se decide pela direita ou esquerda, Roberto Rocha segue ampliando apoios
Enquanto figurões governistas articulam neutralizar os avanços do senador Roberto Rocha (ainda PSB) junto à classe política nacional e até mesmo estadual, ele discretamente irá surpreender nas suas movimentações a qualquer momento.

Sem alarde, segundo apurou o Blog do Ludwig, Roberto Rocha se movimenta para desmontar apoios de agremiações partidárias ligadas ao comunista Flávio Dino ou aquelas que o Palácio dos Leões tentam visgar. O governador por sinal vive confuso, tem dia que demonstra querer se ligar a direita e noutro é com a esquerda chegando inclusive a subir do palanque de Lula durante a última visita do petista ao Maranhão. Até o PEN, do direitista Jair Bolsonoro estaria nos planos dos "comunas".

Dos críticos mais ácidos ao governo comunista no Maranhão, Roberto Rocha deve se filiar na próxima semana ao PSDB, partido pelo que irá disputar o governo do Maranhão, conforme já anunciou o presidente nacional da sigla, senador Tasso Jereissati.

Mas, as movimentações de Roberto Rocha não ficam só no PSDB. Com a sua volta ao ninho tucano, o senador pode, ainda, contar com o apoio dos líderes nacionais do PSDB, inclusive do governador de São Paulo, Geraldo Alckimin, e assim atrair o PPS, PR, PSD e PP . Aliás, sobre essas quatro últimas siglas partidárias o Blog do Ludwig está revelando em primeira mão, e deve vim fatos novos a qualquer momento.

Para quem acha que o jogo é jogado somente na "planície", é bom que fiquem sabendo que alguns lances fundamentais ocorrem no Planalto. E pelo visto o senador Roberto Rocha tem jogado bem nesses dois campos da política...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com