Banner02

Banner08

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Deputados foram investigados pela PF...

Investigados. O processo envolvendo o deputado estadual Stênio Rezende (foto), que já tramita em grau de recurso no TRF, pode atingir outros personagens da Assembleia Legislativa.

O caso remete ao início dos anos 2000 e envolveu diversos deputados da época - alguns ainda em mandato; outros já fora da vida pública. Condenado em primeira e segunda instâncias pelo caso, Rezende acaba de impetrar recurso no TRF.

Imposto de Renda. O esquema envolvendo deputados foi investigado pela Polícia Federal por envolver restituição do Imposto de Renda, o que é recurso federal. Parlamentares nomeavam pessoas para seus gabinetes, faziam as declarações de rendimento e ficavam com as restituições, sem que nenhum dos servidores tomasse conhecimento.

O caso foi investigado durante três anos pela Polícia Federal, que indiciou deputados e assessores, depois denunciados pelo Ministério Público Federal.


(Coluna Estado Maior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com