Banner02

Banner08

sábado, 16 de setembro de 2017

Caxias: Fábio Gentil recebe premiação por estar entre os 100 melhores prefeitos do Brasil

Prefeito Fábio Gentil recebe premiação em Recife da União Brasileira de Divulgação por estar entre os 100 melhores prefeitos do Brasil
O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, recebeu hoje (15/09) em Recife a Medalha Brasil-Suíça Honra ao Mérito – Os melhores do Brasil por um Brasil Melhor e o Certificado Destaque do Ano da UBD (União Brasileira de Divulgação), que classificou o prefeito de Caxias como um dos 100 melhores prefeitos do Brasil, estando em segundo lugar no ranking dos melhores prefeitos do Maranhão.

A avaliação feita pela UBD avaliou critérios como transparência, responsabilidade fiscal e credibilidade, além do comprometimento com a sociedade e classificados na pesquisa nacional de utilidade pública nas áreas da educação e transparência pública nos primeiros 210 dias de gestão.

Com um governo transparente e próximo da população, a atual gestão do município de Caxias aos poucos está vencendo os desafios encontrados desde o início de 2017.

Durante a cerimônia de premiação o prefeito Fábio Gentil falou com orgulho de Caxias e dos marcos históricos ocorridos no município, lembrando a Guerra da Balaiada e citando os poetas que fazem parte da história da “Princesa do Sertão Maranhense”, como Gonçalves Dias, Vespasiano Ramos e Coelho Neto. Além disso, o atual gestor relatou alguns avanços obtidos em Caxias desde que assumiu o poder executivo no início de 2017.

“Para mim é uma satisfação. Mesmo com as dificuldades pelas quais o país atravessa, Caxias tem sido um exemplo para todo Estado do Maranhão. Conseguimos enxugar as despesas do município, executar obras no governo municipal no valor de R$ 22 milhões sem a ajuda do Governo do Estado e sem ajuda do Governo Federal. Tive muitos desafios, não tinha recursos e nem apoio, fui eleito apenas pelo voto de confiança do povo, pois prometi que se esse voto fosse me dado, retribuiria em forma de trabalho. Melhoramos a receita municipal, sendo hoje uma das melhores do Maranhão, em apenas seis meses de governo. Estamos fazendo as cinco maiores obras do Estado do Maranhão a nível municipal. Estamos trabalhando pelo desenvolvimento do município. Nós nunca atrasamos a folha de pagamento, fomos a primeira cidade do país a pagar a primeira parcela o décimo terceiro, sendo feita no final de maio. Tudo isso para mostrar aos funcionários públicos municipais que temos capacidade para governar”, declarou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

A Prefeitura de Caxias tem investido em projetos, programas e ações que estão levando a cidade a ser destaque nacional pela eficiência e responsabilidade na condução das políticas públicas em sintonia com os anseios da população e responsabilidade fiscal, a ponto do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão ter reconhecido por duas vezes, só em 2017, a seriedade da gestão pública municipal como modelo de transparência.

Finalizando, Fábio Gentil desejou sucesso a todos os prefeitos presentes, também premiados, ressaltando a importância de pensar sempre no bem-estar da população, destacando sua paixão por Caxias.

“Desejo a todos os presentes que possamos sempre governar pensando no próximo, sem demagogias, mas com a certeza de quem confiou o mandato a nós espera que um dia a cidade possa melhorar. Desejo, ainda, que o sucesso não seja apenas momentâneo e sim duradouro, enquanto o pensamento de cada um de nós for em benefício do nosso povo. Me sinto honrado de receber esse certificado como ato de reconhecimento do povo e do município de Caxias, da cidade pelo qual sou apaixonado. Eu sempre digo que aquilo que fazemos com amor, fazemos bem feito. A paixão que eu tenho pelo meu povo, a paixão que eu tenho por Caxias eu externo aonde quer que eu vá” enfatizou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com