Banner02

Banner08

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Projeto Aprendendo Música inicia novo semestre inaugurando 2ª unidade em Timon

O projeto de ensino musical “Aprendendo Música”, que é realizado em Timon desde 2014, na região do Parque Alvorada, dará início a mais um semestre letivo nesta sexta-feira, 11, com uma apresentação musical de seus alunos veteranos. A novidade deste semestre será a inauguração de mais uma sede do Aprendendo Música. Por meio da parceria entre o Instituto Cocais (ICocais), realizador do projeto, com o Instituto Vida e Ação, uma nova unidade física foi implantada no bairro Parque Piauí e atenderá inicialmente cerca de 60 alunos.

O projeto Aprendendo Música foi implantado em 2014 no bairro Parque Alvorada, em Timon e atualmente possui 625 alunos matriculados nos cursos: Iniciação musical com flauta doce, violão, teclado, violino, canto, bateria e clarinete. O projeto é incentivado pela Lei Rouanet (Lei Federal de Incentivo à Cultura) e conta com o patrocínio das Drogarias Globo.

O presidente do ICocais, José dos Santos Oliveira destaca que o Aprendendo Música é muito importante para o município de Timon. “É um projeto bastante relevante para Timon, tendo em vista que está situado em uma área carente e que atende crianças e jovens dos bairros próximos, proporcionando um aprendizado único que é o ensino da música”.

De acordo com o idealizador do projeto, o deputado estadual Alexandre Almeida, a inauguração de mais uma unidade do Aprendendo Música, agora também no bairro Parque Piauí, concretiza a expansão de um sonho que foi realizado em 2014, quando a primeira escola de música de Timon foi implantada no Parque Alvorada.

“Com essa nova unidade no Parque Piauí estamos ampliando o projeto e levando o ensino da música para bem perto de nossa população. Antes o sonho era iniciar o projeto e conseguimos realizar, depois tínhamos a pretensão de ampliar e inaugurar mais uma sede em Timon e esse dia chegou. Com isso estamos levando cidadania para as pessoas que mais precisam, em especial para nossas crianças e jovens”, destacou Alexandre.

O recital de abertura do semestre será realizado na sede do Instituto Vida e Ação, localizado na rua Jamil de Miranda (rua 50), número 1555, esquina com a rua 11, bairro Parque Piauí, em Timon, às 19h, desta sexta-feira, 11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com