Banner02

Banner08

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Imerp defende controle da administração pública

Acontece hoje a solenidade de lançamento do Instituto Maranhense de Estudos Sobre Responsabilidade Pública, que objetiva fomentar discussões na sociedade a respeito da administração pública
Será realizada hoje, 11, a partir das 19h, em um restaurante de São Luís, a solenidade de lançamento do Instituto Maranhense de Estudos Sobre Responsabilidade Pública (Imerp). Um dos objetivos da entidade é de fomentar, na comunidade maranhense, discussões e reflexões sobre assuntos relacionados à administração pública.

Durante o evento também será realizada a posse dos membros da diretoria, além de outros integrantes da instituição, como os membros fundadores, honoríficos, efetivos e institucionais. A solenidade terá a presença de diversos integrantes da classe jurídica maranhense.

Atribuições

As articulações para a criação do instituto iniciaram-se a partir de conversas informais entre profissionais do Direito, especialmente entre advogados que já atuam nas áreas, e evoluíram para a formalização do instituto. Além do debate interno, o Imerp pretende dialogar tanto com as classes jurídicas e políticas quanto com a população em geral, levando informação aos cidadãos e promovendo conhecimento de grande interesse social.

“Diante do cenário que estamos vivendo atualmente, o instituto veio com o objetivo de fomentar as discussões”, destacou Mizzi Gedeon, vice-presidente do Imerp. Nessa perspectiva, temas relacionados com formas e limites do controle da administração e da responsabilização dos agentes públicos serão amplamente debatidos pelo instituto.

Um dos objetivos do Imerp é a produção do conhecimento sem vinculação econômica ou partidária, assumindo como missão o desenvolvimento de ações que contribuam para a promoção de valores estabelecidos na Constituição Federal, tais como o princípio republicano, a justiça, a cidadania, a dignidade da pessoa humana, o devido processo legal e o Estado Democrático de Direito.

Mais

O Imerp objetiva consolidar-se como um veículo transmissor de conhecimento a todos os seus membros, à comunidade jurídica e à sociedade civil em geral, por meio de discussões qualificadas e produções acadêmicas sobre os temas que constituem o objeto de estudo do instituto.

Entre os objetivos do instituto, conforme o seu regimento interno, estão: a promoção, em caráter interdisciplinar, de estudos, seminários, palestras, simpósios, congressos, cursos, dentre outras atividades relacionadas; a atuação representativa nos cenários municipal, estadual e nacional como instrumento de fomento ao ensino, capacitação de gestores e servidores, bem como da sociedade em geral; e o firmamento de convênios, acordos e parcerias com outras instituições, entidades, universidades, centros de pesquisa, organismos governamentais municipais, estaduais, nacionais e internacionais a fim de propagar o objeto de estudo e objetivos institucionais. (O Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com