Banner02

Banner08

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Flávio Dino já identificou o responsável pelo escândalo do aluguel: José Sarney

Flávio Dino já identificou o responsável pelo escândalo do aluguel e reforma da Clínica Eldorado: José Sarney
Aluguel na gestão Flávio Dino vira escândalo nacional
Aquiles Emir - O governador Flávio Dino (PCdoB) finalmente resolveu se pronunciar sobre mais um escândalo envolvendo a Secretaria Estadual de Saúde, e para não fugir à regra, em vez de esclarecer o que houve, optou por culpar o ex-senador José Sarney (PMDB-AP) pelo caso. Em tês postagens nas redes sociais, o governador não disse como a Clínica Eldorado foi escolhida para ser alugada pelo Governo do Estado, tampouco explica como o patrimônio de uma auxiliar do secretário de Saúde, Carlos Lula, é alugada pela pasta que ele dirige.

Sobre a revelação desse escândalo, declarou o governador: "Para quem não sabe, a Globo no Maranhão é de Sarney, que produz essas matérias "isentas" sobre nosso governo", numa referência à veiculação de uma reportagem sobre o assunto em rede nacional na manhã desta quarta-feira (16), ou seja, em nenhum momento ele questionou a veracidade da notícia. E para quem sabe, o Governo do Estado é hoje o maior cliente dessa emissora, ocupando quase 100% dos seus intervalos comerciais.

Numa segunda postagem, Flávio Dino demonstra estar de pleno acordo com a locação da Clínica Eldorado e ainda se considera injustiçado por esta opção. "Prefiro ser agredido injustamente pela TV do Sarney do que deixar a população sem o Hospital de Ortopedia. Ele funcionará em breve. Garanto".

Ao justificar o aluguel da Eldorado para depois reformar, o governador comete um equívoco que qualquer estagiário de Direito sabe. Diz ele: "Quero que alguém me explique como podemos obrigar um particular a fazer uma reforma ou como podemos reformar um prédio sem antes alugar". Pela regras de locação, um imóvel ao ser alugado deve ser entregue pelo locador em plenas condições de uso, a menos que os reparos façam parte de desconto. É assim também com locação de veículos: os carros não podem ser alugados carecendo de reparos mecânicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com