Banner02

Banner08

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

De Leve


Nó górdio
O governador comunista Flávio Dino tem um verdadeiro nó górdio quando se fala na disputa pelo Senado em 2018 dentro do seu grupo político. São nomes de mais para vaga de menos, mas, dois destes pré-candidatos, por causa de fatos anteriores, não são contados como francos favoritos. Que são os deputados federais Waldir Maranhão e Eliziane Gama.

Avião investigado
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) investiga as circunstâncias em que a Heringer Táxi Aéreo está alugando ao governo Flávio Dino (PCdoB) um jatinho que, em tese, deveria ser usado exclusivamente para transporte particular (veja).

Ninguém acredita
Mesmo sem boa parte de seus aliados desmotivados e descrentes na sua candidatura ao governo do Maranhão, a ex-governadora Roseana Sarney começou a se movimentar nos últimos dias participando até de uma reunião do Diretório Regional do PMDB.

As mesmas caras
Sem renovação dos seus quadros, a última reunião do PMDB em São Luís em que a ex-governadora Roseana Sarney se fez presente não mostrou nenhuma novidade nos nomes de lideranças políticas. As caras que por lá apareceram são as mesmas e de sempre.

Operação abafa
A turma do ‘deixa disso’ comunista incluindo a imprensa da calçada do Palácio dos Leões estão de plantão numa verdadeira ‘Operação Abafa’ para esconder uma grande crise envolvendo os secretários Mário Jerry (Comunicação Social e Assuntos Políticos) e Jefferson Portela (Segurança Pública).

Tom na disputa
Um dos maiores nomes da música brasileira, o cantor maranhense de São João dos Patos Tom Cleber está decidido entrar na disputa eleitoral de 2018 como candidato a deputado estadual.

Complicação
O prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa (PT), precisa tomar cuidado com empresas consideradas inidôneas rodando a prefeitura de Coelho Neto. Se vacilar, o ex-sindicalista Américo de Sousa pode ter a primeira complicação na sua vida administrativa envolvendo licitações.

Caxias: aluguel de veículos
A prefeitura de Caxias contratou a empresa Marinalva O. da Costa - ME para locação de veículos tipo passeio, veículos de transporte de passageiros tipo van e veículos automotor tipo pick-up, de interesse da Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Administração. Esse contrato de número 01 PP 051/2017 do processo administrativo nº 02026/2017 tem valor de R$ 1.122.300,00 milhão e vigência até 28 de fevereiro de 2018.

Coordenadora
O prefeito de Caxias, Fábio Gentil nomeou por meio do Decreto nº 280/2017 como coordenadora da Secretaria Municipal de Educação, Ciências e Tecnologia, Virna Pereira Teixeira atual presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), no município. Ela é irmã do Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, Ney Jefferson.

Alto clero
Segundo fontes bem informadas que acompanham os bastidores da política caxiense, os vereador Mário Assunção, Ximenes e o presidente Catulé (obviamente) estão no pequeno time do alto clero da Câmara de Vereadores. O trio hoje tem o maior poder de influência na gestão do prefeito Fábio Gentil.

Novo gestor
Antes ocupada pelo comunista Clemilton Colaço, a Unidade Regional da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia já tem novo gestor, trata-se de Raimundo Pereira da Silva (ex-vereador Raimundo Novaterra) que foi nomeador pelo governador Flávio Dino e o secretário-Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares no dia 11 do mês passado.

Não desistiu
Aliados do ex-prefeito Chico Leitoa ouvidos pelo Blog do Ludwig dizem por uma boca só que ele nunca desistiu do sonho em ser candidato a senador em 2018 (veja).

Mistério
Está envolvido num mistério e até agora ninguém sabe qual o nome que será apoiado pelo deputado estadual Alexandre Almeida e sei grupo político para a Câmara dos Deputados nas eleições de 2018.

Visitinha
Quem esteve visitando a cidade de Timon recentemente foi o conhecido deputado federal Waldir Maranhão (ainda no PP). O homem não consegue passar segurança de que realmente vai está na disputa em 2018 por uma vaga no Senado, ainda mais após uma declaração da Presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores, senadora Gleisi Hoffmann quando esteve no Maranhão.

Novo projeto
O editor deste blog e o polivalente blogueiro Ademar Sousa estão com um novo projeto online, trata-se do portal O Parlatório (www.oparlatorio.com.br) que vai se dedicar a publicar notícias exclusivas do Piauí e Maranhão.

Mais magro
O ex-vice-prefeito de Timon, empresário Edvar Ribeiro aparece num perfil de rede social de uma academia de musculação na versão magro. Lá diz quem em 80 dias o agora esbelta Edivar Ribeiro perdeu 15 quilos.

Simão estadual I
Quem está empolgadíssimo para entrar na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão é o ex-gestor regional de Saúde em Timon, advogado Marco Simão, o homem participou da última reunião do PMDB em São Luís e aparece muito sorridente ao lado das principais figuras do partido, inclusive da ex-governadora Roseana Sarney.

Simão estadual II
Cunhado e um dos principais articuladores da campanha eleitoral do prefeito de Imperatriz, delegado Assis Ramos, o advogado Marco Simão pode ter naquela grande cidade um apoio político importante para seu projeto. Mesmo o prefeito delegado Assis enfrentando um enorme desgaste em sua gestão perante a população isso ainda pode resultar em bons frutos políticos para o advogado Marco Simão. Outro fator é a relação de amizades entre os dois, pois andou muito estremecida.

Leitoa detonou Roberto Rocha
Os desentendimentos envolvendo o presidente do PSB no Maranhão e prefeito de Timon, Luciano Leitoa e o senador Roberto Rocha teve mais um capítulo neste final de semana em Pedreiras durante um evento organizado pelo deputado federal Weverton Rocha. Ao discursar o prefeito Luciano Leitoa disparou críticas ao senador Roberto Rocha. “Infelizmente, temos um senador em nosso partido, que ajudamos a eleger. Mais se Deus quiser, ela não ficará no PSB”, disse Leitoa (veja).

Novos nomes
Como a política necessita sempre de novos nomes para oxigenar seus quadros, e principalmente agora em que o país passa por um grande crise envolvendo vários nomes de lideranças partidárias influente, pode nascer numa das regiões mais importante do Maranhão um grande movimento. Sim! É nos Cocais, uma das mais importantes do Maranhão, mas, esquecida quando se fala na indicações de nomes desta região para composição de chapas majoritárias que se inicia um movimento ainda tímido com vistas a 2018 para a disputa da Câmara dos Deputados e no Senado. Isso mesmo, nos Cocais!

Passou as eleições
O Blog do Ribinha publicou uma grave crise recente no grupo do prefeito Luciano Leitoa envolvendo o vereador Raimundo da Ração. “O vereador, relatam alguns assessores próximos, está "tiririca" com o prefeito Luciano Leitoa, que no dia em que Raimundo da Ração anunciou que deixaria a secretaria para retornar à Câmara, 24 de julho último, exonerou três de seus assessores dos cargos que eles ocupavam no acordo entre o prefeito o vereador”, diz o blogueiro (veja).

SEGREDO DE PAUTA

Complicação
Esse negócio de usar pessoas com grande complicações na Justiça como ‘laranja’ em empresas para faturar dinheiro público vai complicar muita gente, ainda mais depois da moda ‘delação premiada’. O caso já circula nas principais rodas de conversas e noutras regiões próxima a uma importante cidade.

==================================================

>> Você pode enviar sugestões de notas para a Coluna De Leve através do e-mail:ludwigalmeida@hotmail.com ou ainda pelo WhatsApp deste blogueiro, (86) 99960-4957.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com