Banner02

Banner08

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Prefeitura Senador Alexandre Costa investe na formação continuada de professores

Prefeitura de Senador Alexandre Costa realiza formação continuada para professores
Professores da rede municipal de ensino de Senador Alexandre Costa participaram na manhã desta sexta-feira (28), de mais uma etapa da Formação Continuada. O encontro promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, busca compartilhar as práticas significativas do processo ensino/aprendizagem para fortalecer a educação infantil do município e de toda rede do ensino fundamental.

Durante o evento, duas professoras de escolas da zona rural do município apresentaram relatos de experiências vivenciadas em sala de aula, como resultado do aprimoramento da didática de ensino. “Tem-se a ideia que a educação infantil é só brincar, mas não é assim”, explica a coordenadoria pedagógica da Educação Infantil, de SAC. “Aqui o Município trata o assunto de forma diferente. Os professores incentivam a pesquisa e o desenvolvimento da cognição através de jogos sociais”, complementa.

Outro recurso utilizado pelas professoras para estimular os alunos a entender o mundo a sua volta, baseia-se na utilização de jogos para trabalhar a percepção visual e motora dos pequenos.

A formação continuada de professores, diretores e supervisores da rede municipal de ensino é realizada anualmente numa ação conjunta entre a Secretaria de Educação e o FNDE, com o objetivo de melhorar ainda mais os índices de desenvolvimento educacional do município através do IDEB, Prova BRASIL e SAEPE.

O prefeito Dr. Orlando Arouche (PCdoB), destacou a valorização dos servidores da Rede Municipal de Educação que participaram da Formação Continuada. O prefeito destacou que o projeto, além de oferecer a oportunidade aos servidores e ampliar seu conhecimento através das formações, também irá valorizar os formadores, que integram a Rede de Educação do município.

“Vocês têm sido verdadeiros guerreiros, comprometidos com a educação. As administrações passam, mas o legado de uma boa educação é o que fica. Além de prestigiarmos as pratas da casa, vamos mostrar o bom posicionamento de nossas escolas no Ideb”, concluiu o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com