Banner02

Banner08

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Em entrevista, Simplício Araújo destaca avanços nas áreas da indústria, comércio e energia

Secretário Simplício Araújo destacou ações do Estado em prol da indústria e comércio no Maranhão
Os trabalhos da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Energia (Seinc), como o esforço para frear a proposta de reajuste na tarifa da energia elétrica no Maranhão, a ambiência favorável aos negócios, além das ações de adensamento de cadeias produtivas - como nas áreas da avicultura, couro e gesso -, foram alguns assuntos destacados pelo secretário Simplício Araújo, no sábado (22), durante entrevista ao programa Agenda 1290, na Rádio Nova 1290 Timbira. 

Durante a entrevista, o secretário frisou o esforço do Governo do Estado para que não haja reajuste nas contas de energia dos maranhenses, o que resultaria, segundo ele, em impactos diretamente nos negócios, tendo como consequência o fechamento de empresas no estado e, consequentemente, o desemprego. 

Recentemente, a Seinc emitiu uma nota técnica reafirmando sua postura contra o aumento de 19,05% para consumidores residenciais e 17,82% para as indústrias, proposto pela Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). “Já fomos procurados por diversos segmentos empresariais, para que esse aumento não aconteça. Jamais poderíamos ficar de braços cruzados diante de um fato que pode afetar diretamente os maranhenses, fazendo o Maranhão ter a energia elétrica mais cara do Brasil”, frisou Simplício.

O secretário também pontuou os trabalhos do Governo do Maranhão referentes ao adensamento de cadeias produtivas, como nas áreas da Avicultura, quando foram anunciados uma série de investimentos no setor; cadeia do couro, que terá os trabalhos intensificados, com fomento e qualificação profissional; além dos avanços para o fortalecimento da cadeia do gesso na Região de Grajaú.

Outro ponto frisado foi a nova Área Industrial de São Luís, que conta com aproximadamente 22 empresas que estão em processo de escrituração para adquirirem lotes no local. O Grupo Mateus, por exemplo, deu início, nesta semana, às obras de seu novo Centro de Distribuição (CD), que será entregue nos próximos meses. 

“Todo esse cenário faz parte de um trabalho de ambiência favorável aos negócios realizado no Governo Flávio Dino. Temos uma equipe alinhada, para que todas as ações contribuam para o desenvolvimento do Maranhão”, explicou Simplício Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com