Assembleia Legislativa

terça-feira, 4 de julho de 2017

Deputado Humberto Coutinho de volta ao batente na Assembleia Legislativa

Deputado Humberto Coutinho preside Sessão após retorno à Assembleia Legislativa do Maranhão
A primeira sessão do mês de julho na Assembleia Legislativa do Maranhão foi marcada pelo retorno do presidente da Casa, deputado Humberto Coutinho (PDT), que presidiu os trabalhos e foi recebido com carinho e satisfação pelos colegas parlamentares. O deputado estava afastado para tratar da saúde e, nas últimas semanas, descansava em casa, ao lado da família, no município de Caxias.

Antes mesmo de adentrar o Plenário Nagib Haickel, onde daria início às atividades do dia, Humberto Coutinho recebeu os cumprimentos dos deputados que lhe aguardavam no hall. “Estou muito feliz por estar retornando a esta Casa”, disse.

No Plenário, alguns deputados iniciaram seus pronunciamentos na tribuna dando as boas-vindas ao presidente, a exemplo de Rigo Teles (PV), Rafael Leitoa (PDT) e Levi Pontes (PCdoB). “Senhor presidente, deputado Humberto Coutinho, que Deus sempre tem abençoado e continuará a abençoar, retornando hoje aos trabalhos da nossa Casa, depois de passar um período cuidando da sua saúde. Seja bem-vindo à nossa Casa e que Deus continue a abençoá-lo e a abençoar todos nós”, disse Rigo Teles. “É muito bom ter Vossa Excelência de volta, deputado Humberto Coutinho”, enfatizou Rafael Leitoa. “Inicio esta semana com o coração alegre e feliz, por dois motivos e um desses motivos é o fato de termos novamente esta Casa comandada por Vossa Excelência, que tanto nos honra e nos orienta”, elogiou Levi Pontes.

O deputado Rogério Cafeteira (PSB) também saudou o presidente de forma especial. “Antes de começar meu pronunciamento, senhor presidente, queria saudar aqui e registrar a satisfação de todos nós, deputados, com a sua volta ao comando da Casa. E também ressaltar que neste período o deputado Othelino Neto, na função de presidente em exercício, conduziu também de forma exemplar a nossa Casa. Parabéns ao deputado Humberto Coutinho, parabéns ao deputado Othelino Neto. Isso mostra que fizemos a escolha correta quando reelegemos ambos para presidente e vice-presidente”, disse.

Fora da tribuna, o deputado Othelino Neto (PCdoB), vice-presidente da AL, que cumpriu a interinidade na ausência de Humberto Coutinho, ressaltou o importante trabalho do presidente à frente do Parlamento Estadual. “Estamos todos muito felizes em receber o deputado Humberto Coutinho de volta. Além de ter o apreço de todos nós, deputados e servidores, ele é um líder político que faz muita falta aqui na Assembleia Legislativa. Este é um momento de muita alegria para todos nós, por ele estar de volta, para comandar os trabalhos e a Casa novamente”, disse.

Quem também fez questão de ir abraçar o presidente da AL foi o deputado federal Rubem Júnior (PCdoB), coordenador da bancada do Maranhão no Congresso Nacional. Ele ressaltou o carinho que nutre por Coutinho, seu amigo pessoal, e destacou o papel do presidente enquanto líder de seu grupo político no Maranhão.

“Para além da amizade pessoal que cultivamos, aqui estou também pelo símbolo que Humberto Coutinho representa na politica maranhense: além de deputado estadual de muitos mandatos, ele foi prefeito de Caxias por várias vezes, com uma atuação destacada. Além disso, é um importante líder do nosso grupo político. O governador Flávio Dino, por várias vezes, disse que ele é copiloto desse governo. Logo, estar vendo que ele está com saúde e firme, fazendo aquilo que gosta, que é participar das sessões e presidi-las, seu grande sonho, sobretudo com apoio de deputados do governo e da oposição, é, sem dúvida, uma boa experiência. Vim aqui dar o meu abraço caloroso e pessoal. É com muita alegria que olhamos o retorno do deputado Humberto Coutinho”.

O deputado Professor Marco Aurélio (PCdoB) destacou a trajetória política de Humberto Coutinho, um exemplo de luta e dedicação. “Vossa Excelência tem um trabalho que é respeitado por todos nós e por todo o Maranhão. Quem confia na sua liderança, não se decepciona. E por isso eu faço questão de mencionar a felicidade que esta Casa tem em vê-lo de volta à rotina e continuará por muitos anos”, elogiou.

Os deputados Edilázio Júnior (PV), Edivaldo Holanda (PTC), Bira do Pindaré (PSB), Max Barros (PRP) e Sérgio Frota (PSDB) também fizeram seus pronunciamentos dando as boas-vindas ao presidente Humberto Coutinho. “Senhor presidente, sua chegada é um momento de muita alegria para todos nós”, frisou o deputado Roberto Costa (PMDB). “O deputado é um homem de fé, não só Vossa Excelência, mas a sua esposa, deputada Cleide Coutinho, que é uma mulher heroína nesta luta ao lado de Vossa Excelência”, destacou Edivaldo Holanda.

Antes de fazer a leitura da Ordem do Dia, o deputado Humberto Coutinho agradeceu. “Eu queria, antes da Ordem do Dia, agradecer ao apoio que tive de todos os deputados. Hoje, depois de mais de dois meses ausente desta Casa, vim aqui para pegar esta energia positiva de Vossas Excelências e, graças a Deus, todos os deputados aqui presentes me receberam de braços abertos e isso me emociona. Ainda não estou totalmente recuperado. A luta foi grande, mas tenho a certeza que este convívio vai acelerar mais rápido a minha cura e agradeço a cada um de vocês. Agradeço também ao deputado Othelino Neto por seu desempenho na minha ausência e que não teve nenhum problema conosco. E também à imprensa, que sempre foi cortês comigo”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com