Banner02

Banner08

quinta-feira, 13 de julho de 2017

De Leve


Despachado
Alguns apoiadores na eleições de 2014 do deputado federal Rubens Júnior (PcdoB) em Timon não irão repetir o voto e muito menos o apoio em 2018. Essas pessoas reclamam do distanciamento do jovem deputado comunista e dizem que quando precisaram dele nestas últimas eleições municipais não receberam o devido apoio. Por isso e por outras, esses ex-apoiadores de Rubens Júnior já estão procurando outros rumos.

Só três
Faltando, oficialmente, quatro dias para o início do recesso parlamentar na Assembleia, o deputado Wellington do Curso (PP) só conseguiu três assinaturas para a CPI da Saúde. Em discurso na manhã de ontem, o parlamentar revelou que, além da sua própria, conseguiu as subscrições apenas dos deputados Max Barros (PRP) e Eduardo Braide (PMN). Segundo ele, há ainda “três promessas de assinaturas” do documento, necessário para o devido protocolo na Mesa Diretora da Casa. (Coluna Estado Maior)

Dilema
Tem prefeito na região dos Cocais que vive um dilema, mas, está arriscado a pagar um ‘preço’ caro se não demitir imediatamente o presidente da Comissão de Licitação da prefeitura em que comanda. Já tem nitroglicerina pura prestes a se tornada pública...

Waldir saindo
Com a saída do deputado federal Waldir Maranhão do Partido Progressista (PP), a sigla passará por mudanças nos municípios, visto que a partir de agora é o deputado André Fufuca quem dá as cartas.

‘Fritar’ Weverton?
Difícil de acreditar, mas, circula pelos bastidores da política em São Luís que uma ala de aliados do alto clero comunista sonham em ‘fritar’ o projeto político do deputado federal Weverton Rocha (PDT) que deseja ser o principal candidato a senador do seu grupo. Como em político pode acontecer tudo inclusive nada, é bom o pedetista ficar atento.

Barriga cheia
A prefeitura de Aldeias Altas aderiu a uma ata de registro de preços para contratar por R$ 5.526.272,00 a Futura Distribuidora de Alimentos Ltda. para fornecer gêneros alimentícios perecíveis e não perecíveis (Blog do Garrone).

Do meio
Nos bastidores, alguns ficaram surpresos com a presença de Ironaldo Alencar na conversa entre Catulé, Catulé Júnior e Humberto Coutinho!!!... Ora, 'Iron' é do meio!!! (Caxias em Off)

Zé no Senado
Tem circulado em Caxias uma informação dando conta de que o ex-deputado estadual Zé Gentil pode ser indicado como suplente de senador numa das chapas nas eleições em 2018. Esse assunto é explicado por meio de uma engenharia política que dá nó em cabeça de gente.

Paz selada
Ao que tudo indica a paz foi selada entre o vereador Jerônimo e o governo Fábio Gentil no imbróglio envolvendo a APAE de Caxias.

De novo?
Depois da saída do vereador, médico Magno Magalhães da liderança do governo na Câmara de Caxias e a ascensão ao posto do vereador Sargento Moisés, o caso pode ter mais um capítulo. Eis que agora surge o nome do vereador Mário Assunção como o novo cotado para assumir a liderança do governo na Câmara.

Reforma e ampliação
A empresa Máximo Construções, Projetos e Incorporação EIRELI-ME foi declarada vencedora da concorrência pública nº 006/2017 da prefeitura de Caxias cujo o objeto é a contratação de empresa de engenharia especializada para reformar e ampliação do Complexo Hospitalar Municipal Gentil Filho. O aviso foi divulgado em jornal impresso de São Luís e o prazo de cinco dias uteis foi aberto para apresentação de recursos.

Novo timonense
Quem passa a ser o novo cidadão timonense é o vereador Anderson Pêgo (PRB), que mesmo nascendo em Teresina tem a família de sua mãe todas nascida na zona rural do município. A vereadora Socorro Waquim foi a autora da concessão de título de cidadania ao colega de Casa.

Fechado
A vereadora Socorro Waquim vai mesmo disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão, e em Timon deve apoiar o deputado Edilázio Júnior que pretende ocupar uma das cadeiras da Câmara dos Deputados.

Pindaré & Leitoa
Caiu como uma bomba a informação divulgada em primeira mão pelo jornalista Ademar Sousa em seu blog (veja) sobre a mudança de apoio dos Leitoa em Timon com vista as eleições de 2018. Antes quase fechados em apoiar o deputado federal Rubens Júnior, agora os Leitoa liderados pelo prefeito Luciano Leitoa devem apoiar o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) que vai ser candidato a deputado federal. Ninguém que atua como porta-voz do grupo Leitoa negou a informação.

Duro e de palavra
Pouca gente acreditava na coragem do ex-vice-prefeito de Timon, médico Danisio Marabuco quando se tratava de sua desfiliação do PCdoB, partido esse que hoje comanda o Maranhão através do governador Flávio Dino. Danisio Marabuco fez dois ofícios e com a mesma caneta assinou os documentos enviando um para a Justiça Eleitoral e outro pro comando da sigla (veja). Pelo menos sobre coragem para tomar medida na área política ninguém pode falar de Danisio Marabuco.

SEGREDO DE PAUTA

Eita coragem!
Pode dá o maior quiprocó na região o uso de ‘laranjas’ para ‘operar’ dinheiro público. E o pior é quando esse ‘laranja’ tem pendências judiciais noutras plagas.

==================================================


>> Você pode enviar sugestões de notas para a Coluna De Leve através do e-mail:ludwigalmeida@hotmail.com ou ainda pelo WhatsApp deste blogueiro, (86) 9960-4957.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com