Banner02

Banner08

terça-feira, 20 de junho de 2017

Vereador Ximenes deixa o grupo Coutinho e diz que não deve nada a Flávio Dino

Ximenes deixa os Coutinho e anunciou oficialmente a adesão ao grupo do prefeito de Caxias

Vereador Ximenes agora é Gentil
Um dos vereadores com mais mandatos na Câmara de Caxias entrando ali ainda em 1989, ou seja, 28 anos e só saindo para tirar uma “folga” enquanto sua esposa a ex-vereador Ana Lúcia Ximenes se elegeu e assim como ele foram presidentes da Casa, o vereador Antonio José Ximenes (PR) escolheu a sessão desta segunda-feira(19) para anunciar a sua mudança de grupo político. Ximenes já não faz mais parte do grupo político liderado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho e passa ser mais um parlamentar a aderir ao grupo do prefeito Fábio Gentil.

No seu discurso, Ximenes fez um breve relato da sua vida política como vereador em Caxias onde foi aliado dos prefeitos Sebastião Lopes de Sousa, Paulo Marinho (no segundo ano do mandato), Eziquio Barros, Márcia Marinho, Humberto Coutinho, Léo Coutinho. Sobre Humberto Coutinho o vereador disse que, “considero ele [Humberto] até hoje um dos maiores prefeitos que já teve nessa terra”.

"Fomos convidado pelo prefeito [Fábio Gentil] para participar da sua administração não só para dizer que está certo, tá muito certo, tá indo muito bem. Mas, para trazer um pouco da nossa experiência para ajudar o nosso município que eu ouvir da boca do atual prefeito no dia da diplomação e aqui nesta Casa no dia em que ele tomou posse, eu não quero ser só um bom prefeito, e isso está gravado na mente de todos nós, eu quero ser o melhor prefeito que Caxias já teve até hoje", disse Ximenes.

Deve a Humberto Coutinho...

Sobre o cargo de chefe do escritório da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão – AGERP, que ele ocupou e depois indicou outra pessoa para o cargo, o vereador Ximenes disse que deve isso ao deputado Humberto Coutinho e não ao governador Flávio Dino. "Eu não poderia estar aqui no grupo que dá sustentação a administração municipal e estando lá gerindo um cargo que foi entregue a mim não pelo governador. Quero dizer aqui que não devo nada ao governador disso, lá eu devo e agradeço ao meu amigo, ex-prefeito Humberto Coutinho porque foi ele quem me escolheu e não o governador. Quero dizer para ele [Humberto Coutinho] como já disse pessoalmente, o cargo está nas suas mãos, eu agradeço pelo período que estive lá, pelo período em que minha irmã ainda está lá. E no final deste mês estaremos entregando o cargo para que ele possa nomear um outro coordenador regional”.

Recado - "Mas, quero dizer também ao prefeito Fábio Gentil a quem eu trato como amigo, que estou fazendo parte do seu governo. Mas, eu não quero fazer de um governo que esteja fadado a não dá certo, eu estou fazendo parte de um governo que eu sonho que seja um governo que vai dá certo sim! Mesmo num momento de crise que vivemos hoje. A gente tem que administrar as coisas é com aquilo que nós temos, se os recursos forem reduzidos nós temos que geri-los e aplicar bem os recursos que ainda sobram. Nós precisamos fazer uma administração profissional, nós não podemos administrar um município da dimensão de Caxias com pessoas amadoras, nós temos que administrar com profissionais”, frisou o vereador Ximenes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com