Assembleia Legislativa

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Roberto Rocha é o novo corregedor do Senado

O Plenário aprovou nesta terça-feira (27) o nome do senador Roberto Rocha (PSB-MA) como novo corregedor do Senado. O corregedor tem como funções manter o decoro, a ordem e a disciplina, fazer cumprir determinações da Mesa relacionadas a segurança interna e externa do Senado, supervisionar o cumprimento da proibição de porte de arma e realizar sindicâncias sobre denúncias de ilegalidades envolvendo senadores.

Roberto Rocha cumprirá um mandato de dois anos, até junho de 2019. O corregedor anterior era o senador Sérgio Petecão (PSD-AC), que completou o período para o qual foi eleito o ex-senador e agora ministro do Tribunal de Contas da União Vital do Rêgo.

De acordo com o art. 25 da Resolução 20/1993 do Senado, o corregedor participa das deliberações do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, com direito a voz e voto, competindo-lhe promover as diligências de sua alçada, necessárias aos esclarecimentos dos fatos investigados. (Agência Senado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com