Banner02

Banner08

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Flávio Dino escolheu o segundo da lista tríplice para chefiar o Ministério Público

Governador do Maranhão escolheu segundo de lista tríplice para chefiar o MP estadual. Flávio Dino é irmão de Nicolao Dino, procurador mais votado entre os candidatos a suceder Rodrigo Janot no comando da PGR.
O procurador da República Nicolao Dino liderou as preferências dos colegas para suceder Rodrigo Janot no comando do Ministério Público Federal. Foi o mais votado na votação interna realizada nesta terça-feira (27), mas ele pode assistir em Brasília a reprise de algo que ocorreu no Maranhão. No ano passado, o irmão de Nicolao, o governador Flávio Dino, do PCdoB, escolheu o segundo nome da lista tríplice que lhe fora apresentada para a indicação do novo procurador-geral de Justiça do estado.

Diretores da ANPR, entidade que representa os procuradores, costumam dizer que qualquer nome da lista tríplice reúne as credenciais necessárias para o exercício do cargo de procurador-geral da República, embora a expectativa seja sempre a de que o mais votado receba a indicação do Palácio do Planalto. No caso de Nicolao, existem dois complicadores no horizonte: a proximidade com Janot, alvo de duras críticas por parte do presidente Michel Temer, e a antipatia do ex-senador José Sarney. (Coluna Expresso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com