Banner02

Banner08

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Vereadores cobram e asfaltamento da região Ribeirinha de Timon será retomada em um mês

Superintendente da Codevasf nega que obra foi interrompida por conta de denúncia de Alexandre Almeida
Anderson Pêgo, Jones Braga e Antunes Macedo
Os vereadores timonenses Anderson Pêgo (PRB) e Antunes Macedo (PSD), representantes da oposição na Câmara Municipal, estiveram reunidos em São Luís, na tarde desta quarta-feira, 10, com o superintendente da Codevasf no Maranhão, Jones Braga. Os parlamentares foram cobrar a retomada das obras de asfaltamento da estrada da Região Ribeirinha, que liga a sede do município de Timon até o povoado Mata Pasto.

Durante a reunião o superintendente informou aos vereadores que o motivo da paralisação das obras foi o período chuvoso, que este ano foi bem rigoroso na região, e afirmou que tão logo acabe o período de chuvas as obras serão retomadas e concluídas. Jones Braga ainda negou a informação de que a obra estaria parada por conta de uma denúncia feita pelo deputado estadual Alexandre Almeida, informação esta que havia sido espalhada em Timon pelo ex-prefeito Chico Leitoa.

O asfaltamento da estrada da Região Ribeirinha é uma obra federal, de execução exclusiva do Governo Federal, sendo assim não tem nenhuma relação ou parceria com o município para a execução da mesma.

Os vereadores afirmam que é dever do legislativo municipal cobrar e esclarecer a população sobre obras e ações realizadas no município e que a visita à Codevasf serviu para cobrar a continuidade da obra e esclarecer informações a respeito da mesma. "A nossa preocupação é cobrar a execução da obra de forma correta e que seja feita o mais rápido possível para que a população da região ribeirinha possa usufruir dessa obra do Governo Federal", destacou o vereador Anderson Pêgo.

O vereador Antunes Macedo ressaltou que "a obra não está atrasada por falta de pagamento, informação dada pelo superintendente Jones Bragas, é uma obra Federal, licitada e executada pela Codevasf, sendo assim, quero que esse benefício seja entregue o mais rápido para população que sofre sem o asfaltamento da estrada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com