Banner02

Banner08

domingo, 14 de maio de 2017

Vereador Ximenes poderá ficar sem indicação da Agerp

Humberto pode mudar chefe da Agerp indicada por Ximenes
Já é certo que os cargos do governo do Maranhão existente em Caxias devem passar por mudanças em seus comandos, todos são de exclusiva indicação do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho (PDT) que é um dos aliados mais influente no governo Flávio Dino. A mudança nesses cargos se deve a uma reacomodação dos aliados que permanecem ao lado do deputado Humberto Coutinho em Caxias.

Fora isso, não são poucas as cobranças desses mesmos aliados dos Coutinho que cobram do parlamentar espaços na estrutura do governo do Maranhão e a retiradas de outros por motivos óbvios.

Entre um dos órgãos do governo do Maranhão em Caxias que deve passar por mudança na sua chefia está a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp), que atualmente tem indicação do vereador Ximenes. Sobre essa situação a informação foi repassada neste sábado (13) por uma fonte do Blog do Ludwig com trânsito entre os Coutinho.

“O vereador Ximenes votou contra a Audiência Pública da Saúde e vai perder a gerência da Agerp. Me falaram hoje [sábado, 13]”, revelou a fonte.

A votação de um requerimento na última quarta-feira (10) visava a realização de uma audiência pública e a convocação da secretária de Saúde, médica Socorro Coutinho. Mas, a base governista conseguiu rejeitar o requerimento com um placar de 10 contra e apenas 5 vereadores favoráveis. O vereador Ximenes estava entre os 10 contra o requerimento que era de autoria da vereadora Thais Coutinho.

Se for por incentivo dos aliados de primeira hora, o deputado Humberto Coutinho não demora a fazer essas mudanças nos cargos do governo do estado em Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com