Banner02

Banner08

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Rapidinhas do blog

Jerry e Júnior: os reféns
Com apenas Márcio Jerry e Rubens Pereira Júnior como puxadores de voto, o PCdoB maranhense começa a se ver refém de outras legendas para chegar à Câmara. (coluna Estado Maior)

Colaço afastado
Em matéria publicada na edição desta quinta-feira (20) do jornal Pequeno, o presidente do Diretório Municipal do PC do B e vice-prefeito de Timon, João Rodolfo informou que afastou o empresário Clemilton Colaço Ribeiro da vice-presidência da sigla no município após ser preso preventivamente pela Polícia Civil nesta terça-feira (18) acusado de estupro de vulneráveis.

Governo calado
Tanto o governador Flávio Dino como o secretário de Comunicação e Articulação, Márcio Jerry segue calados sobre a prisão do empresário Clemilton Colaço. Ele ocupa o cargo de diretor da Unidade Regional de Timon da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Seinc), desde 2015.

Codó: publicidade e propaganda
A Câmara Municipal de Codó deve realizar no dia 05 do próximo mês a licitação na modalidade tomada de preços (nº 03/20017 - CPL) para contratação de empresa para prestação de serviços técnicos de agenciamento, criação de publicidade e propaganda de caráter institucional, educativo, informativo e de orientação social e utilidade pública. Maiores informações na sala da Comissão Permanente de Licitação no prédio da Câmara que fica na Praça do Parlamento nº 456 no Bairro São Benedito.

Coelho Neto: 'Bolsa combustível'
O intrépido blogueiro Samuel Bastos publicou em seu blog o que pode ser considerada a bomba do ano na política de Coelho Neto e que deve merecer uma atenção especial do Ministério Público daquela cidade de forma urgente. O blogueiro revela que teve acesso a uma lista que sugere doação de um 'bolsa combustível' para os atuais governistas em número de 10 integrantes (veja). O caso foi pauta na Câmara de Coelho Neto.

Equipamentos da discórdia
Está o maior quiproquó entre funcionários de uma TV da região Leste e o dono da mesma. Por lá a confusão envolve o suposto sumiço de equipamentos que vão de computadores a câmeras de segurança, e o caso promete para na polícia.

Adelmo alvo do ‘fogo amigo’
O secretário de Agricultura Familiar do governo do Maranhão, odontólogo Adelmo Soares de uma hora para outra virou alvo do famoso ‘fogo amigo’ e recentemente tem sido pauta principal nos meios de comunicação de São Luís. Possível candidato a deputado estadual, Adelmo Soares vem despertando um ciúme na base do governador Flávio Dino.

Adelmo alvo do ‘fogo amigo’
Na base do chefe maior do comunista no Maranhão o ciúme com o secretário Adelmo Soares tem despertado da turma do baixo clero ao altíssimo, segundo revelou uma fonte do Blog do Ludwig com trânsito entre os governistas. Até o pacato blogueiro John Cutrim escreveu grossas linhas sobre o mal-estar provocado por Adelmo Soares no governo comunista e a indisposição dele com o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho (veja).

Recuperação de estradas
Está previsto para o dia 19 do próximo mês uma licitação na modalidade concorrência pública (nº 002/2017) do tipo menor preço da Comissão Central de Licitação (CCL) da prefeitura de Caxias cujo objeto é a contratação de empresa especializada para execução da (s) obra (s) de recuperação de estradas vicinais.

Emplaca tudo
Quem seria mesmo a secretária que segundo os colegas de primeiro escalão emplaca todos os seus pleitos no núcleo duro palaciano, inclusive as reclamadas diárias dos colegas de baixo clero???!!!... É, ninguém admite, mas parece que aos outros estaria faltando mesmo é o famoso rebolado ou o popular jogo de cintura na hora de expor suas demandas administrativas!!! (Coluna Caxias em Off).

Catulé Júnior confirma
Tido como uma espécie de 'primeiro ministro' da gestão do prefeito de Caxias, Fábio Gentil, o secretário de Governo, Articulação Política e Segurança Pública, advogado Catulé Júnior confirmou em recente entrevista via Facebook sua disposição em disputar uma cadeira da Assembleia Legislativa do Maranhão em 2018. “... Sim. meu nome está postulado como pré-candidato a deputado. A consolidação dessa pré-candidatura é muito decorrente daquilo que nos propusemos a fazer enquanto secretário de Governo, enquanto agente público. E a população de Caxias uma vez que a gente faça um bom trabalho vai saber nos prestigiar e vai saber sim é... Vai dizer de forma clara se quer o nosso nome ou não como representante na Assembleia", disse.

Cessar fogo I
Vereadores da oposição e da base do prefeito Luciano Leitoa se reuniram recentemente e na pauta principal um acordo que ficou conhecido como ‘cessar fogo’. Estes parlamentares têm em comum a mudança no foco dos debates na Casa que ultimamente vinha sendo troca de farpas entre eles mesmos.

Cessar Fogo II
A primeira sessão na Câmara de Timon após a reunião do “cessar fogo”, que por sinal algumas das principais figuras faltaram, foi nesta quarta-feira (19). Na platéia da Câmara os comentários são de que foi uma sessão ‘mamão com açúcar’, ou seja, morna e sem graça. O destaque apenas para a vereadora Socorro Waquim e Ramon Júnior que levaram uma água escura como denúncia contra a empresa Água de Timon.

Cessar fogo III
Se continuar do jeito que vai o tal ‘cessar fogo’ deve beneficiar em cheio a gestão Leitoa. E ao que tudo indica, a ideia deve ter sido de algum parlamentar governista ‘empurrando’ na cabeça na oposição.

Ramon, nada de Leitoa
Para quem andou espalhando sobre uma suposta aproximação do vereador Ramon Júnior com os Leitoas, a sessão desta quarta-feira (19) serviu como ‘espalha brasa’. Do alto da tribuna o doutor Ramon Júnior detonou a empresa Águas de Timon e principalmente a Agência Reguladora e sobre as duas ele disse que vai cobrar o cumprimento do contrato e as obrigações existentes.

Tuá e os crápulas
Sem voltas, o vereador Tuá tem repetido sempre que existem crápulas na base do prefeito Luciano Leitoa. Ele diz que, 'não tira uma vírgula' sobre isso, mas, tem evitado citar os nomes desses anônimos (veja).

Mazé na Regional
Assim como tem insistido na existência de crápulas na base governista, o vereador Tuá vem defendendo o nome da funcionário pública e diretora do Centro de Atenção Integrada à Saúde da Mulher (Caism), a assistente social Mazé da Saúde para ocupar o comando da Unidade Regional da Saúde em Timon. Tuá não anda satisfeito com a desenvoltura da atual gestora da Regional de Saúde.

Antunes anda descrente
Quem vai se dedicar nos próximos dias em fiscalizar escolas do município é o vereador Antunes Macedo, direto da tribuna da Câmara nesta quarta-feira (19) ele disse que não anda acreditando muito na propaganda sobre a revolução na Educação de Timon. No início deste mês passado tanto Antunes Macedo como o vereador Anderson Pêgo flagraram uma escola em situação precária (veja).

Nitro pura
Circula nos bastidores uma história mau contato sobre ‘dobra de turno’ que envolve gente conhecida com atuação sindical. O caso vem à tona nos próximos dias após uma denúncia bem fundamentada.

'Besouro' sem vigor
Pelo nome poucos conhecem, Carlos Augusto, o popular 'Besouro' muito conhecido pelas suas participações nos programas das emissoras de rádio de Timon sempre na defesa do governo Leitoa. É perceptível a ausência do hoje sem vigor 'Besouro' na defesa da administração do prefeito Luciano Leitoa nas ondas radiofônicas de Timon. Informações de bastidores ainda extraoficial dão conta de que o alto clero leitoista não vem dando a atenção devida a um dos principais defensores dos Leitoas.

Segue sem explicações
Nem no campo das especulações se cogita o nome do ex-secretário de Infraestrutura de Timon e pedetista histórico, Dolival Pereira de Andrade para ocupar algum cargo na gestão do prefeito Luciano Leitoa. Consta que entre os leitoista existe um subgrupo – apelidado de ‘aves de mau agouro’ -, que trabalha contra o ex-secretário Dolival Pereira para que este fique fora da administração, e o caso parece que de fato existe, pois até agora o prefeito Luciano Leitoa não o nomeou para nenhum cargo.

MISTÉRIO

Denúncia a vista
Como antecipado pelo Blog do Ludwig na coluna 'De Leve' (veja) através da nota ‘Bronca grande’, o caso que envolve uma prefeitura da região e o comanda da Educação deste município sobre uma suposta contratação irregular de pelo menos 12 pessoas ligadas à área de Segurança para ministrar aulas deve virar um caso de denúncia nos órgãos competentes. O rumoroso caso teria chegado com riqueza de detalhes ao conhecimento uma entidade de classe que deve levar ao conhecimento público nos próximos dias. É tal imprudência quando alguns ascendem ao poder achando que pode tudo...

--------
Envie sugestões para a coluna Rapidinhas via WhatsApp (86) 99960-4957 ou pelo e-mail:ludwigalmeida@hotmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com