Banner02

Banner08

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Piauí: MP expede recomendação à FMS para melhorias no HUT

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da 29ª promotoria de Justiça, emitiu recomendação ao presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS, Sílvio Mendes, e ao diretor-geral do Hospital de Urgência de Teresina, Gilberto Albuquerque.

A recomendação solicita melhorias no HUT como a aquisição de armários em número suficiente para a guarda de materiais e medicações; compra de desfibrilador; carro coletor de resíduos; organização da bancada para preparo de medicamentos, retirando o excesso de insumos e acesso direto à sala de estabilização e utilização correta ao fim que se destina entre outras medidas.

O promotor de Justiça Eny Marcos Pontes adverte que a não observância da recomendação implicará na adoção de medidas judiciais cabíveis. O membro do MP requisita da FMS, o encaminhamento de informações quanto à adoção de soluções para os pedidos feitos no documento dentro do prazo de 30 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com