Banner02

Banner08

quinta-feira, 30 de março de 2017

Setut é denunciado no MPF por comercializar vales e favorecer empresa em Timon

Vereador denuncia ilegalidade no comércio de vales e favorecimento no sistema de transporte coletivo em Timon.

De acordo com o vereador progressista, a empresa Dois Irmãos é beneficiada com o sistema eletrônico de acesso aos ônibus através da bilhetagem, enquanto que as demais empresas, a Timon City e as que compõem o sistema de transporte alternativo estão fora da bilhetagem eletrônica e, com isso, os passageiros para circularem nesses ônibus tem que comprar os vales estudantis ou pagar suas passagens com dinheiro em espécie. O fato segundo o vereador, vem causando constrangimentos, humilhações aos usuários, pois eles, ao adentrarem nos coletivos sem a bilhetagem são obrigados a descer dos veículos por conta da forma de pagamento, diferente da empresa Dois Irmãos, que circula com o sistema e os passageiros não precisam desembolsar os vales e nem dinheiro, tudo é feito através de cartão magnético.

Em conversa com o blogdoribinha, o vereador Ramon Junior disse que o sistema hoje de bilhetagem eletrônica é irregular, pois não existe uma licitação que regula o serviço e o órgão que administra a bilhetagem eletrônica, no caso o Setut, em Teresina, age a bel prazer e à revelia do sistema privilegiando e colocando as empresas que eles querem para ter acesso ao sistema.

A empresa Timon City, no caso, tem autorização, através de chamamento público para atuar no sistema outorgada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e os veículos alternativos foram regulamentados por lei municipal aprovada na Câmara Municipal de Timon e sancionada pelo prefeito Luciano Leitoa, mas apesar da regulamentação federal e municipal, respectivamente, estão fora do sistema normal de bilhetagem eletrônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com