Banner02

Banner08

segunda-feira, 13 de março de 2017

Luis Fernando avalia primeiros meses de sua gestão em São José de Ribamar

Dando continuidade a um intenso ritmo de trabalho à frente da Prefeitura de São José de Ribamar, o prefeito Luis Fernando Silva (PSDB), reuniu sua equipe de trabalho e o líder do governo na Câmara, Professor Cristiano (SD), para fazer um balanço das ações executadas pela sua gestão no mês de fevereiro.

A reunião, que aconteceu durante toda tarde da última sexta-feira, dia 11, e se estendeu noite à dentro, foi a segunda do atual mandato. A primeira foi realizada no início de fevereiro para avaliar as ações do mês de janeiro. Essas reuniões mensais acontecerão durante todo seu mandato, de acordo com o que informou o próprio prefeito.

"Nossa determinação é para que esses encontros aconteçam até o último mês da nossa administração, assim como ocorreu durante os dois períodos nos quais administramos o município. O que percebemos aqui é que os serviços desempenhados pela equipe, em favor da cidade, melhoraram bastante. Ainda temos problemas, sim. Ainda temos ajustes e eles vão acontecendo com o tempo, com o trabalho e com a integração da equipe para chegarmos à excelência dos serviços", ressaltou o prefeito.

Durante a reunião, todos os secretários e chefes dos principais órgãos da administração apresentaram as ações desempenhadas no mês de fevereiro, pontuando sempre as metas alcançadas e ouvindo as observações do prefeito no sentido de corrigir possíveis rumos das atuações dos gestores.

Receita - Um dos pontos destacado pelo prefeito, foi o considerável aumento da arrecadação municipal. Em fevereiro de 2017, conforme números da Receita Municipal, foram arrecadados R$ 2,9 milhões. Comparando com o mesmo mês de fevereiro de 2016, foi observado um acréscimo de 106,55%. Em fevereiro de 2016, foi registrada uma arrecadação de apenas R$ 1,4 mi.

Para o secretário da Receita e Fiscalização Urbanística, esse aumento representa a credibilidade que os contribuintes têm no atual governo. "É uma demonstração de confiança no nosso trabalho e a certeza de que esses recursos serão revertidos em serviços e obras para a população", declarou Walber Mousinho.

Já o prefeito Luis Fernando, disse que muito mais do que credibilidade é uma demonstração da certeza de honestidade no atual governo. "Não é só a credibilidade. É porque hoje existe uma administração honesta, hoje existe uma gestão correta com os recursos da receita pública e uma aplicação efetiva", pontuou Luis Fernando.

Apesar das dificuldades que a prefeitura ainda enfrenta com ameaças de bloqueios de recursos por conta de malversações das verbas públicas e dos débitos deixados pela gestão anterior, entre outros, a prefeitura tem enfrentado todas as dificuldades e tem melhorado os serviços públicos tendo como meta principal a reconstrução de todas as áreas da gestão pública.

Obras - Na área da infraestrutura, por exemplo, mesmo com as fortes chuvas, as duas secretarias, designadas para as ações da infraestrutura [uma para recuperar o estrago deixado e outra para tocar novas obras e cuidar da limpeza e iluminação pública], apesar das dificuldades, estão cumprindo as metas estabelecidas no planejamento elaborado ainda na transição do governo.

Das ações que foram planejadas para os primeiros 60 dias, praticamente todas foram executadas. Intervenções emergenciais para garantir a trafegabilidade nas principais vias, com serviços de tapa buracos, já foram feitas na Orla Marítima, Rua da Saúde, Garrastazu Médice e Rua da Alegria, todas na Sede. Também em fevereiro foram iniciados serviços na Estrada da Mata, em ruas do Jardim Tropical e da Alonso Costa, além de dezenas de vias que não estavam no planejamento.

Com relação a prédios e logradouros públicos, o Poço da Saúde, lendário e importante ponto turístico ribamarense, foi entregue totalmente reformado. A cozinha Escola e Escola de Música estão com obras em fase de conclusão e serão entregues ainda em março.
Saúde - Na área da Saúde, o aumento nos atendimentos médicos e de enfermagem revela a retomada definida da reconstrução do setor. De acordo com os dados, nesse caso, de Janeiro, já que os números são consolidados apenas nos dias 20 de cada mês, os atendimentos triplicaram (veja print do gráfico). Com relação às internações hospitalares por clínica, no hospital e maternidade, os números são ainda mais positivos. E, detalhe, gastando muito menos que se gastou no mesmo período do ano passado.
Outras áreas como Assistência Social, Educação e Ambiente comprovam que definitivamente o município de São José de Ribamar voltou a tomar um rumo certo após seis anos de destruição. (Jornal Pequeno)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com