Assembleia Legislativa

quinta-feira, 9 de março de 2017

Dia Internacional da Mulher é marcado por várias ações em São José de Ribamar

O Dia Internacional da Mulher, 08 de março, comemorado nesta quarta-feira, foi marcado por várias ações desenvolvidas pela Prefeitura de São José de Ribamar por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, SEMAS, com apoio das secretarias da Juventude, Saúde e Meio Ambiente.

As atividades que tiveram início logo nas primeiras horas da manhã, contaram com a presença do prefeito ribamarense, Luis Fernando, que visitou a maternidade do município e viu de perto o trabalho de orientação, acompanhamento no pré-natal além da escolha para o parto das gestantes.

“Esse é um momento sublime e as mulheres não só hoje, mas sempre, terão o meu respeito e admiração. Hoje de forma especial estamos oferecendo diversos serviços para as mulheres, porém as políticas públicas voltadas ao seu empoderamento, já estão sendo pensadas e desenvolvidas no sentido de atender de forma direta a necessidade delas, sobretudo no que diz respeito à assistência social e qualificação profissional”, contemplou o prefeito.

Em seguida, Luis Fernando abriu a programação oficial do “Dia da Mulher” que aconteceu na sede da SEMAS e Unidade de Saúde Básica Honório Gomes. A grande ação voltada para as mulheres, ofereceu durante todo o dia, serviços de embelezamento, cuidados com a pele, corpo e higiene bucal, maquiagem além de aula de zumba e lanche saudável mostrando a importância na escolha dos alimentos.

Na ocasião, as mulheres também tiveram a oportunidade de participar de oficina de material reciclável, o que de acordo com a secretária da SEMAS, Sônia Maria Menezes, contribui diretamente na formação de multiplicadoras no combate contra o descarte incorreto de objetos e produtos do lar.

“Temos aqui um stand que apresenta produtos feitos a partir de recicláveis, como vidro e plástico, o que mostra que é possível empreender a partir do que temos em casa e que muitas vezes vai para o lixo porque não sabemos aproveitar, e que poderia gerar renda a partir do descarte consciente”, ponderou a secretária.

As mulheres também puderam verificar a pressão arterial, aferiram pressão, e receberam palestras voltadas a sexualidade, saúde da mulher, e pré-natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com